VOCE é livre
FAZ suas próprias escolhas,
A VONTADE de seus caprichos ,
DEixa DEUS de lado,
OU busca no seu interior fazer
A SUA vontade nos caminhos de
Deus?
Pare e pense!
COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA
Mensagem do dia
Quinta-Feira, 16 de julho 2009
Você faz a vontade de Deus ou a sua?
Nós precisamos de oração para ser dóceis e obedientes ao Senhor, porque, muitas vezes, Ele semeia a resposta em nosso interior e fazemos justamente o contrário do que Ele nos diz.
Por outro lado, quantas vezes, estávamos numa situação difícil em casa ou no trabalho e a vontade era de brigar e falar tudo o que estava nos incomodando, mas, um pouco antes de fazer isso, a resposta de Deus veio lá de dentro: “Não, não fale, não diga nada agora”. E, por outras vezes, ocorreu exatamente ao contrário, sentimos que o Todo-poderoso queria que falássemos. E por medo, não fizemos a vontade d'Ele e acabamos estragando tudo. Por quê? Porque faltou obediência e docilidade.
E é justamente na docilidade – quando o Senhor fala em nosso íntimo “Sim, é para fazer” ou “Não, não é para fazer” – na obediência que vamos adquirindo a sabedoria.
A Bíblia diz: àquele que tem será dado ainda mais e àquele que não tem até aquilo que ele pensa possuir vai perder. Porque a sabedoria divina é assim: se obedecemos o Senhor vai nos cumulando de mais sabedoria, o mesmo vale para os outros dons. Ao passo que Ele nos fala e não obedecemos, vamos ficando cada vez mais surdos. O Senhor não se cala, mas nós vamos ficando surdos e não somos mais capazes de entender o que Ele está nos mostrando.
São três coisas simples: primeiro: pergunte tudo; segundo: colha a vontade de Deus lá no fundo do seu coração e terceiro: obedeça. Toda autoridade vem de Deus e, para que exista submissão é preciso haver autoridade. A verdadeira submissão é o sair de si mesmo para fazer aquilo que o Altíssimo quer. Ele usa das pessoas para manifestar o Seu querer. Contudo, com a entrada do pecado no mundo, uma das feridas que combatemos, nos dias de hoje, é a rebelião. O inimigo não quis submeter-se à autoridade do Senhor, mas sim a si mesmo. Não se submeter é colocar-se sob a tutela de satanás, o insubmisso, o rebelde. Como consequência dessa rebelião, a natureza humana também não gosta de ficar sujeita a outros, pois, sempre que pode quer fazer a própria vontade. É por isso que nos dias de hoje vemos tanta confusão e divisão. A rebelião envenenou os seres humanos provocando a insubmissão entre eles.
Deus Pai tem mostrado claramente que, para haver união entre todos, é necessário colocar autoridade e submissão em seus devidos lugares. A obediência traz bênção; por outro lado, a insubmissão traz maldição! Nosso Senhor Jesus Cristo foi o obediente por excelência, por isso Lhe foi conferida toda a autoridade. Sua autoridade ficou caracterizada pela obediência. O caminho da submissão é o da Cruz, o mesmo que Cristo trilhou! Por isso, o caminho da obediência traz salvação a cada um de nós.
Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib