A Arte de Aprender
A arte de aprender.
Depois de algum tempo, aprendemos a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma.
Aprendemos que amar não significa apoiar-se, e que, companhia nem sempre significa segurança.
Aprendemos que beijos não são contratos e presentes não são promessas.
Aprendemos a aceitar a nossa derrota com a cabeça erguida, os olhos adiante, com a alegria de um adulto e a graça de uma criança.
Aprendemos a construir os nossos caminhos no hoje, pois o amanhã é incerto para os nossos planos, e o futuro tem o hábito de cair em meio ao vão.
Aprendemos que o sol nos queima se ficamos expostos a ele.
Aprendemos que não importa o quanto alguém se importa, algumas pessoas simplesmente não se importam.
Aprendemos a aceitar que não importa quão boa seja uma pessoa, ela virá a ferir-nos vez ou outra, mas mesmo assim necessitamos de perdoá-la.
Aprendemos que falar pode aliviar-nos de dores emocionais.
Aprendemos que levamos anos para construir a confiança e poucos segundos para destruí-la
Aprendemos que podemos fazer coisas num instante, das quais nos arrependeremos pelo resto da vida.
Aprendemos que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias.
Aprendemos que o que importa não é o que temos na vida, mas a quem se tem na vida.
Aprendemos que bons amigos são como uma família que nos permitimos escolher.
Aprendemos que não temos de mudar de amigos e sim de compreendê-los.
Aprendemos que as pessoas com as quais mais nos importamos, são-nos tomadas muito depressa.
Aprendemos que as circunstâncias e os ambientes possuem influência sobre nós, mas que somos os únicos responsáveis por nós mesmos.
Aprendemos que não podemos nos comparar com os outros, mas com o melhor que somos.
Aprendemos que levamos muito tempo para tornar a pessoa que queremos ser, e que o tempo é curto.
Aprendemos que se não controlamos os nossos atos, eles nos controlarão.
Aprendemos que ser flexível não significa ser fraco,
Aprendemos que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando todas as conseqüências.
Aprendemos que ter paciência requer muita paciência.
Aprendemos que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiências adquiridas e o que assimilamos com elas, do que com quantos aniversários já celebramos.
Aprendemos que às vezes as pessoas que menos esperamos, são exatamente estas que vem em nosso socorro.
Aprendemos que há mais de nossos pais em nós mesmos, do que supomos.
Aprendemos que não devemos dizer a uma criança que os sonhos são bobagens, seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprendemos que quando estamos com raiva, temos o direito de estar raivoso, mas isso não nos dá o direito de ser cruel.
Aprendemos que só porque alguém não nos ama do jeito que queremos, signifique que esse alguém não nos ame com todo o ser.
Aprendemos que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, muitas vezes devemos saber perdoar a nós mesmo.
Aprendemos que com a mesma severidade com que julgamos, seremos também condenados.
Aprendemos que não importam em quantos pedaços os nossos corações foi partido, o mundo não para para que os reconstruamos.
Aprendemos que o tempo não é algo que possa voltar atrás. Portanto: plantemos o nosso jardim e decoremos a nossa alma.
Aprendemos que o ser humano é como o gás, adapta-se sempre ao meio ambiente, porém havendo pressão pode explodir.
Aprendemos que se aparar as arestas de nossos corações, viveremos bem melhor e a vida tornar-se-á mais bela.
Aprendemos que se observar bem o lugar por onde pisamos, a nossa caminhada ser-nos-á bem mais feliz.
Aprendemos que não devemos fazer as coisas do modo que os outros fazem, mas do modo que julgamos ser correto.
Aprendemos que entre o ontem e o amanhã, existe o hoje, e este é a certeza.
Aprendemos que o amor é o caminho que nos foi deixado de herança pelo Senhor.
frases de autores desconhecidos.