vida  que se renova
UMA FORÇA que tudo supera
DE buscar  a
CURA de toda as efermidades
NA CRUZ de Nosso Senhor Jesus Cristo.

COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA






Acampamento da Semana Santa
diminui.gifaumenta.gif

Há uma força de cura na Cruz

O Senhor quer nos curar, e Ele há de nos libertar de todo mal mesmo que seja uma enfermidade. A Palavra de Deus tem o poder de nos curar, ela cura aqueles que a leem com fé.

“Quem poderia acreditar nisso que ouvimos? A quem foi revelado o braço do Senhor? Cresceu diante dele como um pobre rebento enraizado numa terra árida; não tinha graça nem beleza para atrair nossos olhares, e seu aspecto não podia seduzir-nos. Era desprezado, era a escória da humanidade, homem das dores, experimentado nos sofrimentos; como aqueles, diante dos quais se cobre o rosto, era amaldiçoado e não fazíamos caso dele. Em verdade, ele tomou sobre si nossas enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos: e nós o reputávamos como um castigado, ferido por Deus e humilhado. Mas ele foi castigado por nossos crimes, e esmagado por nossas iniqüidades; o castigo que nos salva pesou sobre ele; fomos curados graças às suas chagas” (Isaias 53, 1-5).

Jesus sobrecarregou-se pelos meus sofrimentos. Pelas chagas de Jesus eu fui curado, com seu ferimento veio a cura para mim.

Márcio Mendes - Missionário da Comunidade Canção Nova
Foto: Wesley Almeida


“Senhor eu creio que essa palavra é um remédio de cura para mim”.

Existem dois meios para que sejamos curados: um é através do médico, terapia, tratamento. Estamos falando da ciência, é uma capacidade que Deus deu aos médicos para estudar e trazer a cura. O outro meio é o Senhor que nos cura por meio de sua graça; nós estamos falando de fé e oração.

Há muitos anos atrás quando o povo de Deus caminhava pelo deserto, eles se revoltaram contra a Deus e começaram a murmurar. O ódio caiu sobre eles como maldição, e do meio do deserto surgiram serpentes venenosas que os picava e matava. Quando o povo se afastou de Deus, eles se tornaram vítimas de toda a espécie de mal. Eu e você quando nos afastamos de Deus nos tornamos também vítimas do mal. Mas o povo rogou a Moisés que pedisse a Deus para que as serpentes se afastassem deles. Deus mandou que fizessem uma serpente de bronze levantada numa cruz, e todos que fossem picados pelas serpentes ao olharem para serpente de bronze e seriam curados.

Deus não afastou as serpentes, mas quem olhasse para cruz com a serpente de bronze iria ser curado do veneno das serpentes. A cruz de Jesus tem o poder de nos curar, há uma força de cura que brota da cruz do Senhor.

Jesus tomou sobre si as nossas dores, todos os pecados e enfermidade já foram vencidos no Nome de Jesus. Não existe maldição na sua vida que seja maior que o poder da cruz do Senhor. Não tema o mal porque ele já está vencido. Quando Jesus morreu na cruz, nossos pecados também morreram, inclusive a enfermidade teve que se dobrar diante de Jesus Cristo.

'Não tema o mal porque ele já está vencido'
Foto: Wesley Almeida

“Foi então Jesus à casa de Pedro, cuja sogra estava de cama, com febre. Tomou-lhe a mão, e a febre a deixou. Ela levantou-se e pôs-se a servi-los. Pela tarde, apresentaram-lhe muitos possessos de demônios. Com uma palavra expulsou ele os espíritos e curou todos os enfermos. Assim se cumpriu a predição do profeta Isaías: Tomou as nossas enfermidades e sobrecarregou-se dos nossos males (Is 53,4)” (Mateus 8, 14-17).

Ele assumiu as nossas dores, essa palavra se refere a Jesus. Quantos de nós estávamos ou ainda estamos oprimidos. Opressão que se manifesta no nosso cansaço, na enfermidade que está no corpo, opressão quanto ao maligno que oprime dia e noite. Feliz de você que está aqui no Centro de Evangelização, Jesus é o único que pode curar você. Ele expulsou os espíritos pela Palavra e pela Palavra curou os doentes. Jesus Cristo é a Palavra de Deus.

Reze: “Cura-me Jesus pela tua palavra liberta-me Senhor”.

Você sabe como Jesus tomou as suas enfermidades sobre Ele? Quando Ele assumiu a sua vida. A única coisa que você precisa fazer para receber a cura é se achegar até as chagas de Jesus. Precisamos ir até Jesus para receber a cura que se derrama de Suas chagas. Tudo que você precisa neste dia para experimentar o poder de Jesus é acreditar e voltar o seu coração para o Senhor. Acredite no Senhor de todo o seu coração, entregue sua vida nas mãos d’Ele. Você acredita que crendo no Senhor e voltando seu coração para Ele você será salvo? Que pela sua fé o Senhor pode te curar? A fé é o único meio para que a graça do Senhor chegue até você. Aquele que crendo esperar no Senhor receberá muito mais que tem esperado.

Muitas vezes perguntamos o que é ter fé? Fé é bater no peito e dizer: “eu creio em Ti Senhor, e aceito Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador”. Acreditar em Deus é confiar, é dependência e obediência a Jesus mediador entre Deus e os homens.

Não condicione sua felicidade em pessoas, Deus é a nossa felicidade, não há outro, Deus é a felicidade; e quem encontrou o Senhor é feliz. O único que pode te salvar, curar e libertar é Jesus. Feliz de você que está aqui, foi Ele quem te conduziu para estar aqui, tenha confiança n’Ele. Fé é acreditar que Deus vai agir conforme o que Jesus nos fala na Sagrada Escritura. Por que Jesus cura? Porque Ele veio para procurar e resgatar aquele que estava perdido. Ele veio para te salvar. Ter fé em Jesus Cristo não é acreditar em palavras, mas em alguém, é se entregar a alguém sem limites e reservas. Você está disposto a se entregar?

Renuncie: “eu renuncio a toda dependência que coloquei nas pessoas e que me tornou escravo. Neste dia estou sendo liberto de todo o jugo afetivo, emocional, espiritual”.
Fiéis rezam a Deus clamando a força de cura da Cruz de Cristo
Foto: Wesley Almeida

Fé é você se decidir pelo Senhor, fé não é sentimento, não se mede pela emoção. Fé é uma decisão do coração, é a entrega total da vida.

“Tendo Jesus descido da montanha, uma grande multidão o seguiu. Eis que um leproso aproximou-se e prostrou-se diante dele, dizendo: Senhor, se queres, podes curar-me. Jesus estendeu a mão, tocou-o e disse: Eu quero, sê curado. No mesmo instante, a lepra desapareceu. Jesus então lhe disse: Vê que não o digas a ninguém. Vai, porém, mostrar-te ao sacerdote e oferece o dom prescrito por Moisés em testemunho de tua cura” (Mateus 8, 1-4).

Naquela época não tinham a cura e nem controle da lepra, mas pela sua entrega a Jesus o leproso foi curado. Ele sabia que o único que podia dar-lhe alguma coisa era Jesus Cristo. Ele fez como você, que hoje se coloca na presença de Jesus.

Nós queremos rezar com você e por você, mas é preciso que você ore. A primeira coisa que o leproso fez para ser curado foi cair de joelhos e se rendeu a Deus. Quantas vezes você se irritou porque pessoas vieram falar de Deus para você. Hoje, na sua vida, o Senhor está vencendo. Quando você se entrega a Deus você é o maior beneficiado. Renda-se ao Senhor, deposite aos pés de Jesus aquilo que você tem de mais precioso, mas deposite também as suas misérias. Prostrar-se na presença de Jesus não é só dobrar os joelhos, mas dobrar o coração. Qual é a lepra que você precisa colocar diante de Jesus? As enfermidades que Jesus cura são aquelas que Ele assume sobre si, mas Ele só pode assumir se você colocá-las aos pés d’Ele. O que está roubando a sua alegria? Deixa Jesus assumir as suas enfermidades, somos os leprosos que o Senhor chamou para curar as feridas. Se você quiser por na cruz de Jesus seus sofrimentos, faça como este homem leproso: “Senhor, se queres, podes curar-me”.

Coloca a mão sobre você e diga: “Senhor, se queres, podes curar-me”. Você reconhece Jesus como único que pode salvar você e sua família? Hoje isso já está acontecendo. Quando você se coloca debaixo do domínio de Cristo você sai do domínio de satanás. Você tem coragem se dobrar diante da cruz e fazer o que o Senhor lhe mandar? Então diga: “Senhor, se queres, podes curar-me”. Sabe qual é o ponto fraco de Deus? O grande amor que Ele tem por você.

Diga: “Senhor eu sou o pecador que hoje está na sua presença e precisa ser salvo por Ti.

Você está convencido que Deus quer seu bem? Você quer abandonar sua vida nas mãos d’Ele? Esse leproso mexeu com a divindade de Jesus quando disse: “Tu tens o poder de purificar-me”. É Deus quem purifica das enfermidades. Para Deus não existe impossíveis, é Ele quem cura as enfermidades incuráveis, a enfermidade do pecado. Jesus sempre se comove com a nossa fé. Você quer ser curado pelo Senhor? Reze ao Senhor. Deus guardou este momento para ser o momento de profunda cura interior. A primeira cura que Ele faz é a cura do coração, depois Ele cura o corpo. É para você que Jesus está estendendo a mão e dizendo: “Eu quero! Sê curado”. Tudo é possível a quem crê. Tudo é possível a quem tem fé.


Transcrição: Willieny Isaias


ADQUIRA ESSA PREGAÇÃO PELO TELEFONE
(12) 3186-2600

--------------------------------------------------------------

Márcio Mendes
marciomendes@cancaonova.com
Missionário da Comunidade Canção Nova, estudante de teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".
ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 11/04/2009
Código do texto: T1533902
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.