Ele nos remiu da maldição
Diácono Nelsinho Corrêa Foto: Wesley Almeida Hoje é o dia de entrar no mistério, de abraçar Jesus que sangra.
Quantos de nós vivemos a experiência de estarmos rodeados de pessoas quando temos o que oferecer, mas quando já não temos nada, muitas pessoas nos abandonam.
Somos convidados a seguir os passos de Jesus, mas não queremos padecer com Jesus, não queremos seguir o caminho da dor porque temos medo de sofrer.
Para seguir Jesus é preciso ter a coragem de enfrentar as situações difíceis.
Judas entregou Jesus por 30 moedas valor que se comprava um escravo na época. Judas combinou com os soldados que quem ele beijasse seria Jesus, e foi o que Judas fez, pense a dor do coração de Jesus de ser traído.
A Igreja neste tempo faz memória da vida de Jesus, nós celebramos hoje a Paixão de Cristo.
Para mim o maior milagre de Jesus não foi cura de cegos e paralíticos, mas foi se submeter o sofrimento da cruz. Levantamos a arrogância por muito menos. Quantos pais com raiva de filhos, por muito menos que Jesus passou, maldizem os filhos. Não mãe! Não pai! O que você diz tem peso sobre o seu filho.
'Você precisa optar por compromisso definitivo' Foto: Wesley Almeida Hoje é dia de conversão, não de palavras, mas de atos concretos. Hoje é dia de abraçar um Deus que sangra e sangra por amor de nós.
Sexta-feira Santa celebramos um Deus que se submeteu à humanidade, e morreu por amor a nós. Reveja hoje diante da cruz a sua vida, seus relacionamentos, seu namoro, casamento, suas atitudes no seu trabalho. É preciso ter postura de cristão.
Não é agradável ficar diante de alguém que sangra, que está com o rosto desfigurado, mas você é convidado a ficar diante do Cristo que sangra. Abrace a Jesus, abrace a cruz com a sua história, não tenha medo de abraçar sua história com alegrias e sofrimentos.
Nós na Comunidade da Canção Nova temos que assumir nosso compromisso definitivo, não podemos ficar com o que é descartável. Você precisa optar por compromisso definitivo.
Nós que estamos aqui na Canção Nova, não somos superiores aquelas pessoas que hoje estão festejando, precisamos rezar. Peça a Deus a graça de viver bem este dia.
Deus se fez homem, e viveu com intensidade Sua humanidade, sentiu dor, medo, angústia. Entregue a Deus seus medos, suas angústias. Reconcilie com Deus no dia de hoje. Não guarde rancor em sua vida, em seu coração. Comece a dar perdão na sua casa, e estenda a toda sua família, aos seus amigos.
Transcrição e adaptação: Elcka Torres
ADQUIRA ESTA PALESTRA PELO TELEFONE (12) 3186 2600
-------------------------------------------------------------- Diácono Nelsinho Corrêa
Comunidade Canção Nova |