O amor é como fogo: para que dure é preciso alimentá-lo.
François La Rochefoucauld
 
Há certo gosto em pensar sozinho. É ato individual, como nascer e morrer.
Carlos Drummond de Andrade
 
O ódio, tal como o amor, alimenta-se com as menores coisas, tudo lhe cai bem. Assim como a pessoa amada não pode fazer nenhum mal, a pessoa odiada não pode fazer nenhum bem.
Honoré de Balzac
 
Sede como os pássaros que, ao pousarem um instante sobre ramos muito leves, sentem-nos ceder, mas cantam! Eles sabem que possuem asas.
Victor Hugo
 
Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada.
Carlos Drummond de Andrade
 
As juras mais fortes consomem-se no fogo da paixão como a mais simples palha.
William Shakespeare
 
Viver é ser outro. Nem sentir é possível se hoje se sente como ontem se sentiu: sentir hoje o mesmo que ontem não é sentir - é lembrar hoje o que se sentiu ontem, ser hoje o cadáver vivo do que ontem foi a vida perdida.
Fernando Pessoa
 
Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.
Benjamin Franklin
 
As pessoas comuns pensam apenas como passar o tempo. Uma pessoa inteligente tenta usar o tempo.
Arthur Schopenhauer
 
O amigo deve ser como o dinheiro, cujo valor já conhecemos antes de termos necessidade dele.
Sócrates
 
Nenhum tempo e nenhum lugar nos agrada tanto como o tempo que não existe, e o lugar em que não estamos.
Marquês de Maricá
Considerar a nossa maior angústia como um incidente sem importância, não só na vida do universo, mas da nossa mesma alma, é o princípio da sabedoria.
Fernando Pessoa
 
Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras.
William Shakespeare
 
Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã.
Victor Hugo
 
Aprendi através da experiência amarga a suprema lição: controlar minha ira e torná-la como o calor que é convertido em energia. Nossa ira controlada pode ser convertida numa força capaz de mover o mundo.
Mahatma Gandhi