PERDOAR é fonte que
NÃO se acaba
É remédio para o coração.
FÁCIL  para quem ama.,
MAS difícil para quem engana.
CURA a própria alma
E TRAZ alento e acalma a
VIDA de quem perdoa.

COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA




Perdoar não é fácil, mas cura e traz vida



Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta terça-feira, dia 3 de março.



Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida

Eu quero convidar você para abrir a Palavra de Deus em: (Mateus 6;7-15).

Quaresma é tempo de alegria, é tempo de nos prepararmos para a vida a fim de ressurgirmos com o Senhor.


Nós não temos idéia do que é abandonar a vida de oração nem o que vivê-la faz em nossas vidas. “E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes” (Mateus 6, 7).

A oração não é só para pedirmos coisas a Deus, porque Ele sabe da nossa real necessidade; rezar também serve para mantermos o diálogo com o Senhor, pois ao fazê-lo mantemos o coração ligado ao de Deus.

A primeira coisa que Deus faz, em um coração que ora, é transformá-lo, por isso, quando estiver rezando e perceber que algo dentro de você mudou, saiba que o Senhor atendeu a sua oração. Deus nos dá o melhor, Ele sabe o ponto de nos dar o que precisamos, assim como a cozinheira sabe o ponto da comida que está fazendo; da mesma forma, para fazer uma bala de coco é preciso deixá-la no ponto adequado. E Deus quer lhe dar “a bala que está no ponto”.

Oração não é mágica, como muitos que colocam a imagem de Santo Antônio de cabeça para baixo se ele não os atender. Deus nos dá o necessário. Ao sair do coração é que a oração se define como sincera e chega ao coração de Deus. Quando você rezar, faça-o até que seu coração entre em comunhão com o Senhor. O Pai vê sua angústia, o seu coração, as suas lágrimas. Por essa razão, para que Ele atenda seu pedido, você não precisa de fórmulas, porque Ele sabe da sua real necessidade.

Sossegue o seu coração, tenha paz em seu coração, Deus Pai sabe de todo o aperto que você tem passado em sua casa, no seu trabalho. Você acha que Ele não vê nem cuida de você? Não pense que por não ter “acertado a oração” é que o Senhor não o atendeu.

O Todo-poderoso nos mantém em pé, nos mantém firmes. Abrão sempre quis ter um filho, até que em sua velhice Deus lhe deu Isaac. Pense com quanto amor ele criava esse filho; até que Deus pediu que ele o sacrificasse. Então Abrão leva o filho para ser sacrificado, por amor a Deus. Ao subir a montanha, lugar do sacrifício, seu filho lhe pergunta onde estava o animal que iria ser sacrificado. Imagine como aquelas palavras tocaram fundo no coração de Deus, pois quando dizemos “Pai” do fundo do nosso coração estremecemos o coração de Deus, pois o próprio Jesus diz o quanto agrada a Deus ser chamado de “Pai”.

Às vezes, Deus quer nos dar determinados presentes, mas as nossas mãos já estão cheias. É preciso esvaziá-las para que o Senhor as encha de graças.

A oração trabalha o nosso coração. Muitas vezes, estamos com a “porta fechada” para o perdão, dessa forma, Deus não pode entrar com o Seu amor.

“Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas” (Mateus 6;7-15).

É preciso perdoar, cuidar do irmão. Conheço a história de um homem que prestou socorro a um menino que havia sido atropelado, levando-o ao hospital mais próximo, que era particular. Chegando ali o médico disse que só o atenderia com o pagamento prévio; quando o menino estava quase chegando a óbito, este foi atendê-lo. Ao chegar para socorrer o garoto, o médico reconheceu que era o seu filho, que veio a falecer. Se esse profissional perdoasse aquela dívida e atendesse o filho, talvez este não teria morrido. Não negue o perdão. A porta por que entra o perdão é mesma por onde ele sai. Então se você fecha a porta para conceder o perdão, não dá para entrar o perdão de Deus por ela. Perdoar não é fácil, mas cura e traz vida.


Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 03/03/2009
Código do texto: T1467374
Classificação de conteúdo: seguro