O DIA nos foi dado para vivermos
MAIS compenetrado num
BELO projeto que 
É caminhar e seguir
HOJE e sempre os passos de Jesus.

COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA   





O dia mais belo é HOJE!




Não deixemos que a nossa vida fique presa às ruínas do tempo que já passou

Hoje, o Senhor quer nos ensinar a termos paciência com nós mesmos. Precisamos aceitar nossas limitações e assumir nossos erros, pequenos ou grandes. Jesus quer nos ensinar também a olhar para frente, para não tropeçarmos em nosso passado. Sirva-nos de exemplo a mulher de Lot.

"Por ter olhado para trás, perdeu a vida, convertendo-se em uma estátua de sal" (Gênesis 19,26).

Da mesma forma, não podemos nos esquecer da palavra do anjo, quando da destruição de Sodoma: "Se queres continuar vivo, não olhes para trás, e não te detenhas em parte alguma da planície; mas foge para a montanha, senão perecerás" (Gênesis 19,17ss).

Não voltemos nosso rosto para trás, nem soframos com os fatos que já se passaram. Olhemos para frente, para o alto, para Deus. Concentremos nosso olhar no que brota do presente e aponta para o futuro:

“Irmãos, se ressuscitastes com Cristo, esforçai-vos por alcançar as coisas do alto, onde está Cristo, sentado à direita de Deus; aspirai as coisas celestes e não às coisas terrestres" (Cl 3,1-2).

Não deixemos que a nossa vida fique presa às ruínas do tempo que já passou. O nosso tempo é o agora, é este momento presente, é esta luz que nos alumia, o hoje.

Se perguntarem para nós qual foi ou qual é o dia mais belo, respondamos como Madre Tereza de Calcutá:

"O dia mais belo é HOJE".

E como Santa Teresinha do Menino de Jesus:

"Jesus, eu só tenho o dia de HOJE para amar-Vos".

Peçamos a Jesus a graça de viver o dia de hoje como se fosse o único e o último de nossas vidas.

Jesus, eu confio em Vós!

Trecho do livro: Quem ama sempre vence

Luzia Santiago
artigos@cancaonova.com

ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 01/03/2009
Reeditado em 01/03/2009
Código do texto: T1462944
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.