TODAS AS  vezes que nossa atitude e
NOSSAS DECISÕES conterem egoísmos
PRECISA-se de discernimento.
SER autêntico para que ela seja
PAUTADA
na verdade e
NO AMOR ao próximo.



COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA











Todas as nossas decisões
precisa ser pautada no amor

Mensagem do missionário Márcio Mendes no programa "Sorrindo pra Vida" da TV Canção Nova, nesta quarta-feira, dia 18 de fevereiro.


Márcio Mendes
Foto: Wesley Almeida



'Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. ' (Colossenses 3, 12 a 17)

Movidos pela graça, vivemos, falamos. É muito bom perceber que a nossa fonte de amor alimenta alguém. O amor nos sustenta. Somos eleitos e escolhidos de Deus e temos em nós uma fonte desse sentimento, que está em “vasos de barro”, “vasos frágeis”. O Espírito Santo é a fonte e, com Ele, amamos e, às vezes, deparamos com a fragilidade do “vaso”, que somos nós.

Muitas vezes, pensamos que o amor que damos é porque o recebemos; mas o amor dado por nós já existe no nosso coração. É a fonte de amor, que não se esgota, mas precisamos tirar o “lacre” dela [fonte], para que esse sentimento possa nos tomar primeiramente e depois ser irradiado para o mundo.

A primeira coisa que fazemos ao sair de manhã é nos vestir, não saímos nus. E a Palavra de Deus diz que é preciso revestir o nosso coração do amor. Vamos nos revestir com o sentimento de compaixão, e que o Senhor nos dê um coração compadecido, que fique feliz com o outro, que celebre com quem celebra, e que também compartilhe a dor com ele, porque a dor partilhada é dor minimizada.

Temos limites que tentamos alargar, que lutamos, mas, muitas vezes, falhamos. Em vez de tirar dos nossos corações as maldades, vamos nos revestir da bondade do Senhor! A nossa vida é um constante recomeçar, o dia nos ensina isso.

Quem não gostaria de viver com uma pessoa compassiva, bondosa, mansa e humilde? Hoje as pessoas esperam essas características de nós. “Suportai uns aos outros” é dar suporte, é sustentar no amor. Quem hoje precisa ser sustentado por você? Devemos nos revestir de amor. Quando essa palavra torna vida em nós, a paz entra no nosso coração. Hoje todas as nossas decisões precisam ser pautadas no amor.

Márcio Mendes
Comunidade Canção Nova

ANGELICA GOUVEA
Enviado por ANGELICA GOUVEA em 18/02/2009
Código do texto: T1445747
Classificação de conteúdo: seguro