PORQUE buscar o material?
ONDE levará isto afinal se
ESTIVER fundamentado no êfemero?
O importante na vida é o espiritual,
VOSSO  convivio fraternal,
TESSOURO para vida eterna,
está o fundamental e voce
ESTARÁ plantando,
TAMBEM a semente que enriquece
O VOSSO CORAÇÃO  de plena felicidade .

COM CARINHO
ANGELICA GOUVEA








 
UM TESOURO QUE O DINHEIRO NÃO PODE COMPRAR

Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração" (Lucas 12.34).


Uma pequena menina ouvia com freqüência a proposta de casal mais idoso sem filhos que, se ela quisesse ir viver com eles, teria tudo que desejasse: Um cachorro, aulas de piano e qualquer outra coisa. Certo dia, quando o casal demonstrou insistência, seu pai em casa lhe falou: Você não acha que seria melhor ir com eles? A menina olhou para pai meio assustada e começou a chorar. Porque, papai? Você não me quer mais? Sim! Eu a amo, mas não posso lhe dar muita tanta coisa como eles lhe oferecem. Mas, eu não teria você - disse a menina - enquanto abraçava o pai.


Como fazemos planos e ansiamos por tantas coisas! Desejamos um carro novo, um apartamento maior e mais confortável, roupas finas, viagens e tudo o mais que custa caro. Parece ser tudo isso a razão da felicidade que nos falta. Mas, podemos ter algo muito mais valioso, mesmo nos faltando dinheiro: A presença e o abraço de nosso Pai celestial. Isso é o que, de fato, nos fará muito mais felizes


Os tesouros da terra podem ser excelentes e até trazerem grande prazer às nossas vidas. Mas, eles têm um tempo determinado. Não nos garantirão alegria para sempre. Algum dia eles acabarão. Daí vem a pergunta: E depois?


Estar ao lado de nosso Pai nos trará uma alegria que não depende de circunstâncias e nem de dinheiro. Podemos ser pobres ou ricos, podemos morar num apartamento de cobertura na praia ou em um pequeno conjugado no subúrbio. Ele é o nosso tesouro, Ele é a nossa força diante das batalhas, Ele é o companheiro nas longas jornadas, Ele é a felicidade que o dinheiro não pode comprar, Ele é o caminho à vida abundante e eterna.


Ao seu lado devemos sempre cantar: "Ele é tudo pra mim, Ele é tudo pra mim. Ele é o tesouro que tenho guardado no peito, Ele é tudo pra mim".


(DESCONHEÇO A AUTORIA)