Faça o bem - e sinta-se bem !

Vou tentar mesclar a cada grupo de crônicas,  algumas reproduções de textos de um livrinho de nome "Don't sweat the small stuff... and it's  all small stuff" de Richard Carlson, que me acompanha há muito tempo.

A tradução livre seria : "Não se preocupe demais com pequenas coisas... e todas as coisas são pequenas".  Creio que não é desses tão mal falados livros de auto-ajuda. Se for, que seja.

"Freqüentemente fazemos coisas boas para outros e em seguida mencionamos esse ato a alguém, secretamente buscando aprovação. Estamos tentando nos convencer de como somos bons e quanto somos merecedores de algum tipo de retribuição.

Se por um lado todos os atos de bondade são na sua essência maravilhosos, tem algo ainda mais mágico neles, que é não mencioná-los a ninguém, nunca. 

Você sempre se sente bem quando dá algo a quem precisa. Ao invés de diluir esse sentimento positivo dizendo a outras pessoas como Você é bom, retenha todos os sentimentos positivos consigo mesmo.

Um gesto de bondade deve ser feito apenas pelo gesto de bondade, não para receber algo em retorno.  Mas é calando que o maior retorno virá: o profundo e gratificante sentimento de dar sem esperar nada em troca."

Nem por isso concluam que sou o máximo exemplo do altruísta de plantão e que os pouquíssimos atos de bondade que faço ficam apenas comigo, mas sem dúvida me lembro quase sempre desse ensinamento e, quando isso ocorre, mordo a língua.

 




Nilsson
Enviado por Nilsson em 31/10/2008
Reeditado em 01/12/2008
Código do texto: T1257316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.