(Imagem: A Primavera - Botticelli)
(Música:   Air - Handel)


Para aqueles (as)...

 

Para aqueles (as) que acreditam que as palavras não são meros símbolos de comunicação, sim elementos vivos capazes de transformar o homem e a humanidade.
Para aqueles (as) que acreditam que a vida é o mais perfeito dos Caminhos, onde habitam as esperanças, os sonhos os medos. . .
Para aqueles (as) que encaram esse Caminho com sabedoria: avançam rápido quando é possível, devagar quando necessário; detêm-se para observar a natureza.
Para aqueles (as) que não possuem dificuldades em reconhecerem que as pedras e os espinhos fazem parte do Caminho.
Para aqueles (as) que reconhecem que o Caminho é finito, muito embora, não conheçam o seu início e muito menos saberão do seu final.
Para aqueles (as) que saibam observar o Caminho, que compreendem o Caminho e fazem dele uma lição para si e para muitos.
Para aqueles (as) que acreditam que o Caminho não é uma passagem em vão, sim uma manifestação superior, um elemento transformador e de evolução...
Para aqueles (as) que têm tempo para parar e criar...
Para aqueles (as) que estão em sintonia com o todo, por isso, vêem além do visível, ouvem além do audível e sentem além do sensível.
Para aqueles (as) que a arte é a mais fiel retratação da vida.
Para aqueles (as) que o pensar é uma contribuição para evolução.

Para aqueles (as) que acreditam que o amor é o maior instrumento de superação das dores e das dificuldades.
Para aqueles (as) que acreditam que os simples e os complexos se complementam.
Para aqueles (as) que acreditam que não existem idéias superadas, sim, evoluídas.
Para aqueles (as) que acreditam que o caos e a harmonia é uma questão de coerência superior.
Para aqueles (as) que vivem segundo os ditames de sua consciência.
Para aqueles (as) que seguem a seqüência lógica: ver, ouvir, pensar e comunicar.
Para aqueles (as) que gostam de ler, e além de ler: pensar; e por lerem e pensarem: escrevem.

Roberto Pelegrino
Enviado por Roberto Pelegrino em 23/10/2008
Reeditado em 24/01/2009
Código do texto: T1243500