Pérola encontrada na Internet

Encontrei e repasso pra vocês essa "maravilha"

Recado do político honesto

Eu estou aqui para pedir o seu apoio, a sua mais contundente e verdadeira vontade, necessidade e afirmação perante a democracia. Eu preciso de você para seguir o meu caminho. Preciso que você pague os seus impostos fazendo com que eu receba o meu precioso salário. Não vou prometer nada. Tenha certeza que se tiver que roubar, o que for preciso, sumirei com toda a grana e toda a corja, sem deixar rastros e nem outros tipos de pistas. É, eu vou ser honesto com esta profissão. Ah, você não sabia que ser um político hoje é uma profissão? Ah, você achava que para ter uma profissão era necessário fazer uma faculdade? Não! Pra ser político basta ser honesto consigo mesmo e seguir à risca as gargalhadas que damos da cara de vocês. Lutarei por você em todas as ocasiões, tenha certeza, porque é nelas que consigo obter um aumento de salário. O salário é muito pequeno neste país. Quando você vier me pedir um emprego, atenderei seu desejo, mas não darei uma resposta instantânea, apenas direi que farei o possível para lhe ajudar. Eu vou me tornar o exemplo de político para todos, quero fazer o melhor para nas próximas eleições sempre me eleger com o maior número possível de votos, mostrar mais que publicamente que se faz um país de gente honesta pela vontade da população. Não adianta os outros prometerem pontes, viadutos, estradas, melhorar a saúde, criar dia disso ou daquilo, falar para o próprio bem. Não acredite! Nós somos profissionais e todo profissional briga pelo próprio proveito. Nós também somos humanos, temos que nos sustentar, sustentar a faculdade dos nossos filhos em Harvard ou na Sobourne, preparar um asilo da melhor qualidade para os nossos pais. Quando eu abrir a porta do meu gabinete quero encontrar minha mulher ou meu genro ou meu filho ou qualquer pessoa da minha confiança lá trabalhando, marcando e desmarcando as reuniões chatas que eu tenho que agüentar por causa de você. Aliás, você concorda não? , que reunião é uma das coisas mais inúteis que existem. Saiba que pedirei para meus assistentes pesquisarem na internet projetos de melhoria para a sua cidade, encontra-se muita coisa boa e interessante, eu só não tenho muita paciência para fazer isso. Meu salário é muito pouco pra isso também e então com a ajuda a mais que tenho todos os meses eu os contrato. Mas coitados, eles ganham tão pouco por isso. Fazer o que?, sabemos que emprego está muito escasso atualmente. Mas pra finalizar este meu recado pra você meu caro amigo, peço novamente a sua ajuda para eu colocar no papel e na minha conta bancária os meus projetos. Você decide a minha vida e eu colaboro com a sua. E pra você ver como minha profissão é dificil, o meu contrato dura apenas 4 anos. Está vendo como a minha profissão depende muito da sua? Ajude-me a viver.

ysabella
Enviado por ysabella em 09/09/2008
Código do texto: T1169672
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.