TODA MULHER ( RESENHA)

"TODA MULHER MERECE VIVER UMA GRANDE PAIXÃO, SENTIR UM TOQUE DE TERNURA...NEM QUE TENHA QUE PECAR!

A frase acima causou espanto em alguns leitores(as), e o motivo era esse mesmo!

Bem, pensei que a verdadeira mensagem escondida nas entrelinhas seria facilmente decifrada, então não foi.

Vamos lá...

partimos do princípio básico de que "toda mulher merece viver uma grande paixão, sentir um toque de ternura"... correto? Sim..correto!

Mas, não é bem assim... alguns homens ainda teimam em não as proporcionar isto.

Então, vamos a parte que causou espanto ou dúvida de algumas leitoras..."nem que tenha que pecar".

As relações amorosas entre as pessoas devem ser norteadas pelo principio básico do "triângulo do amor" (conceito meu). No "triângulo do amor" a proposta é de que exista tesão/cumplicidade/liberdade. Certo?

Bem, antes vamos explicar sobre o "triângulo do fogo"... fogo é constituído por três entidades distintas, que compõem o chamado "Triângulo do Fogo". São eles o combustível (aquilo que queima, como a madeira), o comburente (entidade que permite a queima, como o oxigênio) e o calor. Sem uma ou mais dessas entidades, não pode haver fogo.

Pois bem, voltemos ao "triângulo do amor".

Retiremos o tesão...o amor flui? Não por muito tempo!

Retiremos a cumplicidade...o amor flui? não vejo por onde!

Retiremos a liberdade...o amor flui? incensato concordar que sim!

Bem quando existe o triângulo do amor, a mulher é saciada da paixão e da ternura! Algo mágico alimenta a chama, não há espaço para a insatisfação.

Alguns homens simplesmente retiram diariamente uma ou mais pontas deste triângulo. O fogo vai perdendo o brilho pitoresco...a chama apaga!

Ai vem a pergunta.. o que é "pecar" neste contexto?

O pecado advém da "falta de", ou pelo "excesso de". O pecado ocorre no exato momento em que a mulher encontra a parte perdida do triângulo, nos olhos de um outro encontro, no cheiro de um novo perfume, nas garras de uma outra fera.

O "pecar", nesta frase, remonta a ir contra as normas estabelecidas por uma sociedade hipócrita e perniciosa, que julga e detém os direitos sobre a liberdade alheia. Que dita as formas de comportamento e tolhe a vontade alheia.

Então, assim... "pecar" talvez seja impuro aos olhos de quem é puritano. Mas talvez não deva ser levado em consideração pela mulher que perdeu a magia e a beleza do "triângulo do amor".

Talvez um dia devamos rever conceitos e quem sabe refazer a frase, mas por enquanto vivamos...apenas..vivamos!

abraços

Doce Moreno

doce moreno
Enviado por doce moreno em 04/09/2008
Código do texto: T1160815
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.