Ontem, enquanto escrevia por aqui, tentava, tentava e não conseguia falar com minha mãe ao telefone.
Sempre ocupado!

A preocupação me angustiava, mas como ela gosta muiiiiito de falar, pensei que deveria estar em meio a um ótimo papo,
mas não desistia e tentava novamente.

Assim foi até que uma irmã que mora na mesma cidade dela ligou avisando do ocorrido.

Minha mãe havia recebido o um telefonema daqueles sequestradores que querem apenas extorquir dinheiro...

No entanto, colocaram uma mulher gritando, dizendo, com a voz embargada:
- mãe, faz alguma coisa, eles vão me matar!

Minha mãe ficou quase morrendo, pois tem 4 filhas e aquilo, mesmo após ela ter desligado o telefone, continuou.

Ela chamou vizinhos que atenderam os novos chamados dos sujeitos inomináveis e assim foi. Sei que durou cerca de quase uma hora e meia de tortura entre chamadas, rechamadas e torturas..

Isso, com uma pessoa dessa idade, o que poderia ter acontecido?

Nem preciso dizer que ela está muito fraca, debilitada, sentindo-se trêmula e tremendamente abalada.

Pode isso?

O que essas pessoas(????) têm dentro de si? Sinceramente não sei um nome para chamá-las. Sei que pessoas não são; animais, muito menos, pois são uns amores...

Eu até sei!
Só pode ser algo marrom e fedorento! 
Só pode! Outra coisa não corre naquelas veias malígnas.

Onde está nossa segurança nesse paiseco dumas figas que já fez um dos meus filhos sair correndo para o exterior pela violência sofrida com a família. 

Agora, quase matam minha mãe  pela fragilidade de sua idade e nervosismo naquela situação!

O que mais precisa?

Sei que por dia, acontecem milhares desse telefonemas!

Sei de tudo isso!

Mas,é algo que não adianta ficar falando em segurança, promessas e promessas nas rádios e Tvs. 

Precisa é prender e deixar mofando esses bandidos todos: os que fazem e os que permitem que isso aconteça, pegando apenas seus grandes salários  e  quando a polícia prende, resolvem soltar, pois não foi na sua casa que aconteceu.

A situação desse paiseco é uma  coisa inominável também. 

Um pais tão lindo, tão cheio de coisas maravilhosas, natureza privilegiada, mas habitado por uma  parte que nem mereciam estar vivos, e isso  também vale para todos, repito: os que fazem e os que permitem...

Desculpem meu desabafo, ontem nem toquei no assunto, mas hoje, ao perceber que minha mãe ainda não se recuperou, o sangue velho subiu...e a Chica explodiu! Estou indo para lá almoçar com ela e dar uma atençãozinha!(Chica)
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 03/09/2008
Reeditado em 03/09/2008
Código do texto: T1159346
Classificação de conteúdo: seguro