A coragem

 

A coragem significa um forte desejo de viver que toma a forma de disposição para morrer.

(Chesterton)

 

Não há amor sem coragem e não há coragem sem amor.

(Rollo May)

 

A grande escola é o amor: as exigências do amor levam a grandes heroísmos. Quando a amor é verdadeiro, o sacrifício não dói; o amor faz estimar como bem próprio o que é um dever.

(Juan Luis Lorda)

Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo.

(Mark Twain)

 

Não tenho nenhuma coragem, mas procedo como se a tivesse, o que talvez venha dar ao mesmo.

(Gustave Flaubert)

 

Uma ave deve voar, mesmo que o céu esteja cheio de abutres.

(Autor desconhecido)

 

Quem perde os seus bens, perde muito; quem perde um amigo, perde mais; mas quem perde a coragem, perde tudo.

(Miguel de Cervantes)

 

A força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável

(Mahatma Gandhi)

 

O verdadeiro heroísmo consiste em persistir por mais um momento quando tudo parece perdido.

(Autor desconhecido)

 

Façamos o que pudermos e, se não pudermos, peçamos a Deus para que possamos.

(Santo Agostinho, teólogo e filósofo 354 - 430)

 

A bravura provém do sangue, a coragem provém do pensamento.

(Napoleão I)

 

O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não.

(Mahatma Gandhi)

 

A dor alimenta a coragem. Não podes ser corajoso se só te aconteceram coisas maravilhosas.

(Autor desconhecido)

 

A vida é uma pedra de amolar: desgasta-nos ou afia-nos, conforme o metal de que somos feitos.

(George Bernard Shaw)


FONTE:WIKIPÉDIA