A dita vida "civilizada" quando percebida com outro olhar, pode nos mostrar  o quanto de  frívola e fútil, na maioria das vezes, ela se apresenta...

Pessoas civilizadas, em nome de cada vez mais TER, deixam de lado valores que poderiam fazer com que tudo fosse bem melhor.

Passam por cima de seus semelhantes, os atropelam moral e espiritualmente, pensando assim, estar fazendo "grande coisa"...

Para manter uma postura civilizada, inúmeras vezes, os verdadeiros "eus"não são mostrados. É escondido aquele lado que sabem, podem atingir os outros, esquecendo que assim agindo, cada vez mais se afastam da verdade. Estão, na verdade,  sendo falsos consigo mesmos!

Aceitam, aparentemente, todas as regras impostas sem colocar seus verdadeiros pensamentos...ainda que por dentro, se "comam de raiva"...
Mais parecem peixes escorregadios, frios e melequentos...

Enquanto isso, outros que mantém uma postura firme e decidida, são considerados "incomodativos"...

Nessa vida civilizada, somos rodeados de ditos amigos, que quando precisam ou têm interesses, estão prontos para dar um tapinha nas costas, demonstrando uma aparente amizade, que milagrosamente somem na hora "H"...

Nela ainda, grandes doações são feitas, principalmente quando a mídia pode estar presente e no entanto, passam por cima de uma criança que está sem o que comer, sem pelo menos olhar...

Esquecem de ter um pensamento pelo outro, em nome da terrível correria que é a vida, tão atribulada, parecendo que um segundo perdido, interferiria nos problemas da paz mundial...

Isso, só para começar! É melhor não nos aprofundar muito pois ficaríamos decepcionados com o que se apresenta...

Vida civilizada?

Às vezes penso que na selva é mais fácil... pelo menos por lá, cada um mostra sua verdadeira cara! (Chica)

Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 23/07/2008
Código do texto: T1093306
Classificação de conteúdo: seguro