AMIGOS INSEPARÁVEIS E A CHEGADA DO JÚNIOR
O dia amanhece igual a todos os outros na fazenda. Porém, os AMIGOS INSEPARÁVEIS pensam diferente: “Hoje está um cheiro diferente no ar.” Diz Faísca, tentando cheirar em várias direções. “Que nada, tudo igual”. Diz a gata Felícia. “Parem vocês dois. Não estão ouvindo o fraco mugido? ” Interpela o gato Tigrão olhando da casa para o morro acima. “Tem bicho novo lá em cima e o dono já vai lá ver.” Complementa Tigrão. Todos ficam curiosos observando por cima da mureta.
Lá vem o dono com um pacote estranho no colo custando a descer o morro. “Acho que é um novo bicho para morar conosco” diz Tigrão. “Está doido? É algo que achou no caminho” diz Felícia. Faísca, com o olhar mais compenetrado diz: “ Lá vem ele com um bezerro, vivo ou morto não sei dizer ao certo”. Nisso o dono chamou a dona para ver a nova cria e disse que a vaca rejeitou porque ao nascer rolou cerca abaixo e não teve o contato necessário com a mãe para que ela o reconhecesse. “Nossa, olha o tamanho desse filhote! ” Diz Tigrão. “ Eu estava certo. ”
Todos foram ver o novo filhote ao qual nomearam de Júnior. “Criatura molenga essa” diz Felícia. Júnior em sua inocência só queria ficar deitado e quentinho. “ O dono vai ter que buscar leite no vizinho para dar a essa criatura” diz Faísca. E assim foi. O pobre bezerro só berrava querendo sentir o calor da mãe e encher a barriguinha. Tigrão, Faísca e Felícia aceitaram muito bem o novo amiguinho. Tentaram conversar, mas Júnior ainda não sabia se comunicar, só berrar. “Calma, Júnior, o dono já chega com seu leite” diz Faísca.
O bezerro não sabia mamar na mamadeira e foi um deus-nos-acuda para aprender. O dono e a dona pelejando e insistindo até que o Júnior mamou. “Olha, o bicho é doido. Para mamar tem que dar cabeçada” falou Tigrão. “É por que na teta da vaca eles fazem assim, todos eles, para que o leite desça” explica Felícia.
Passaram-se uns dias e lá vem o dono com outra cria, também rejeitada pela mãe. Dessa vez era uma bezerra, mais molenga ainda à qual chamaram de Sandy. Agora Júnior tinha uma companheira e os amigos inseparáveis ficaram felizes por ele não ficar só. Começava aí uma nova fase de aventuras na fazenda...