HOJE É DIA DE PERU, UFA!!

Era uma vez um galinheiro onde, todos os dias, uma galinha era sacrificada para o almoço de uma família. As galinhas viviam em constante medo, pois sabiam que, a qualquer momento, uma delas poderia ser a próxima.

Um belo dia, as galinhas escutaram um barulho estranho. Era um som que fazia "pulululu". Curiosas, foram observar pela porta do galinheiro, entre as fendas da madeira. Elas ficaram assustadas ao ver uma ave muito grande e forte vagando pelo quintal da residência.

A noite foi se aproximando e, como de costume, estava chegando a hora de uma das galinhas ser sacrificada. Porém, a dona da casa não apareceu para buscar a galinha do dia. As galinhas ficaram sem entender o que estava acontecendo.

Quando anoiteceu, elas viram luzes piscando dentro da casa e ouviram uma música suave e acolhedora, acompanhada pelo tilintar de sinos. A curiosidade foi tanta que as galinhas, com dificuldade, passaram por uma brecha e foram até a janela da cozinha da casa.

Lá, elas viram muita comida, luzes e presentes espalhados pela casa. No meio da mesa, avistaram uma galinha muito grande assada em uma bandeja dourada. Elas se perguntaram: "Nenhuma galinha foi capturada hoje, quem será essa galinha? Ela não parece ser daqui da região."

Então, alguém se levantou e disse: "Hoje é dia de festa, de confraternização, dia de abraços, de desejar Feliz Natal e Feliz Ano Novo. Hoje é dia de perdoar de norte a sul. Hoje também é dia de peru."

As galinhas ficaram confusas e não entenderam nada. Mas, no fundo, sentiram um alívio por saber que, pelo menos naquele dia, nenhuma delas seria sacrificada.

Mesmo em tempos de dificuldade e incerteza, podem haver momentos de trégua e celebração.

Alexandre Tito

Alexandre Tito
Enviado por Alexandre Tito em 24/12/2024
Código do texto: T8226342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.