A Lua e o girassol
Sob o sol nasceu a história, um encontro inesperado, e lá estava ele, todo triste, com o sorriso molhado.
Seu riso moldurado por lágrimas, e eu perplexa, perguntei-lhe o porquê. E Ele para mim abriu seu coração, diante de tais palavras, a dolorosa verdade apareceu, a risada mascarava sua dor profunda.
Ele amava sua dama dourada e brilhante, sempre intocável. A dama continha a atenção de todos, principalmente a dele. E ali ao seu lado, pude ver a paixão queimando em seus olhos. Era a sua musa, inalcançável e indiferente. Ele sendo "o romântico das noites de solidão", e eu sem perceber, me apaixonei por toda sua melancolia. E claro, ele nunca notou! Seu olhar estava preso àquela que nunca o amaria, e eu? vivia o mesmo lamento silencioso. Ele por ela, e eu por ele, girando num ciclo vicioso, onde o amor tornou-se uma via de sentido único. O tempo, cruel como sempre, mostrou a ele que apenas alguns Dias de vida lhe restavam, e a chama que o mantinha aceso começou a apagar. Ele se despediu do mundo sem nunca ser amado por sua musa dourada. E Eu me despedi dele, com o coração pesado pelo amor que infelizmente também nunca foi meu.
Hoje ele é lembrado. Sua alma triste tornou-se lenda, conhecida por todos como o famoso girassol. A vida que ensinou os lados do amor, podendo ser brilhante tanto quanto cruel. Mas não julgo ele. Pois afinal, quem nunca sofreu por um amor não correspondido.
Ass: Lua