A BELA E A FERA (Versão Recantista)
**** **** **** **** **** ****
Versão oficial:
Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.
**** **** **** **** **** ****
Este fato se passou numa pequena aldeia alemã, logo após a morte de Hitler, época em que surgiu um boato de que uma fera começou a assombrar os moradores. Uma jovem moça 👧 muito bela chamada Nachtigall morava com seu pai e temia pela vida dele. A população local também temia o ataque e se cuidava para que nenhum membro das famílias fosse capturado pelo estranho ser.
Certo final de tarde a moça notou que o pai não havia chegado de suas atividades no campo e resolveu sair em busca dele. Passando por um castelo ali existente Nachtigall notou a presença de algumas pessoas que corriam assustadas para suas casas. Perguntando do que se tratava foi informada de que um senhor com as características do seu pai foi capturado pelo estranho homem 🚹 que lá morava. Ela já estava ciente de que se tratava da fera que guardava um segredo nunca revelado. Prontamente se dirigiu até lá, para surpresa de todos, mostrando muita coragem e determinação. Nachtigall tocou a campainha e foi atendida por um mordomo que a convidou para entrar. Sua aparência não era legal, mas ela não se intimidou. A tal figura humana a atendeu e ela tomou conhecimento de que seu pai realmente se encontrava ali dominado pela fera, que estranhanente não chegou a assustar a moça, que implorou pela soltura dele. Nesse momento a fera se irritou completamente e ela viu com seus próprios olhos aquele ser violento urrar e esbravejar, mas ela manteve a calma e esperou o momento certo para tratar com aquela figura esquisita.
Durante sua permanência ali, presa junto com seu genitor, Nachtigall descobriu alguns objetos mágicos e que na verdade tratava-se de um príncipe que precisava de amor para voltar definitivamente à sua forma humana natural. Com todo cuidado ela conversou com a fera, tratando-a com carinho e amor, o que levou-a a sofrer transformações a olhos vistos. Uma bela figura de um rapaz se apresentou para ela e agradeceu muito pelo seu feito e principalmente pela sua coragem. Contou que fôra ludibriado por uma bruxa e que como maldição se tornara uma fera, ficando refugiada naquele castelo. Convdada para morar ali junto com seu pai Nachtigall terminou também se apaixonando pelo príncipe e contraindo núpcias com ele, sendo muito felizes.