A Dança do Cisne Noturno

 

 

Na quietude de um lago que refletia o brilho pálido da lua cheia, havia uma lenda que poucos ousavam contar. Diziam que, nas noites em que o véu da escuridão se erguia com mais intensidade, uma figura etérea emergia das sombras, dançando à beira das águas tranquilas. Ela era conhecida como a Dama do Cisne Noturno, uma bailarina de asas negras, tão graciosa quanto perigosa.

 

Liana, uma jovem camponesa, tinha ouvido os sussurros da lenda desde criança, mas sempre os tratou como contos de velhas. No entanto, naquela noite específica, algo a chamava. A lua parecia mais próxima, suas luzes hipnotizando seus passos até as margens do lago. Quando Liana chegou, o ar parecia denso, quase místico, e seus olhos captaram algo impossível de ignorar.

 

Lá, no centro do lago, estava ela. A Dama. Suas asas negras se estendiam como véus de sombra, sua figura esguia e elegante movendo-se com uma precisão que desafiava a natureza. Cada movimento era uma sinfonia de silêncio e mistério. E ao redor dela, cisnes negros, seus companheiros fiéis, acompanhavam o balé em uma harmonia sombria.

 

Liana, fascinada, se aproximou mais da água, sentindo uma força invisível puxá-la. Algo na forma como a Dama se movia a atraía, como se houvesse um convite secreto nos seus giros e saltos. Subitamente, os olhos da Dama do Cisne Noturno se voltaram para Liana, e um sorriso sutil curvou seus lábios.

 

Sem perceber, Liana começou a dançar. Seus pés tocavam a água sem afundar, movendo-se em sincronia com a Dama. As asas negras da misteriosa bailarina se expandiram, envoltas em uma aura de poder e sedução, enquanto Liana sentia seu corpo cada vez mais leve, como se ela mesma estivesse flutuando entre o real e o sonho.

 

Então, a Dama parou, e o lago ficou em silêncio absoluto. Liana, sem fôlego, sentiu uma profunda conexão com aquela criatura. A Dama se aproximou e, com um toque suave na mão de Liana, sussurrou: “Toda a beleza carrega sua sombra. Você dançou comigo, agora é parte do meu mundo.”

 

Naquele instante, Liana percebeu que sua pele estava começando a mudar. Suas roupas camponesas foram substituídas por um traje de balé negro, e nas suas costas, surgiam plumas escuras, formando delicadas asas. Ela tinha sido escolhida.

 

Daquele momento em diante, Liana tornou-se a nova Dama do Cisne Noturno, destinada a dançar eternamente sob a luz da lua cheia, guiando aqueles que, como ela, se aventurassem a cruzar a linha entre o humano e o místico.

 

 

A Sales
Enviado por A Sales em 09/09/2024
Reeditado em 09/09/2024
Código do texto: T8148030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.