A Ovelha Luna

Em uma pequena aldeia cercada por colinas verdes, vivia uma ovelha chamada Luna. Desde o momento em que nasceu, Luna reuniu histórias de um lobo terrível que vagava pelas redondezas, sempre à espreita para devorar qualquer ovelha que encontrasse. A cada ano, o medo do lobo se fortalece, e as histórias sobre ele cresceram, tornando-se mitos temidos por todos na aldeia.

Luna cresceu em meio a esse temor constante, sempre com um olhar atento para o horizonte, esperando que o lobo aparecesse. Ela se escondia nas sombras, evitava pastar sozinha e observava com nervosismo os ventos que sopravam pelas colinas, esperando que qualquer som fosse um sinal de perigo iminente.

Mas, ao longo dos anos, o lobo nunca apareceu. A vida de Luna passando com uma rotina simples e segura, longe do medo que a consomia. Ela se envolveu em amizades com outras ovelhas, laços familiares e encontrados no rebanho. Com o tempo, a ameaça do lobo tornou-se uma lembrança distante, um fantasma do passado que ela preferia não relembrar.

No entanto, a verdadeira ameaça não estava mais no lobo, mas no pastor da aldeia. O pastor era uma figura que, desde o início, parecia ser uma fonte de proteção e cuidado. Ele sempre alimentava o rebanho, oferecia abrigo e mantinha o perigo do lobo à distância com suas habilidades. Os laços entre ele e as ovelhas eram fortes, e todos acreditavam que eram seguros sob sua proteção.

Mas, com o tempo, Luna começou a perceber uma mudança sutil. O pastor se tornava cada vez mais distante e frio, suas palavras transmitidas de uma frieza que antes não existia. A confiança de que Luna tinha nele começou a vacilar. Em vez de oferecer carinho, ele passou a tratar com indiferença, e os outros membros do rebanho perceberam a mesma mudança em seus próprios relacionamentos com o pastor.

Aos poucos, a verdadeira natureza do pastor foi revelada. Em um ato inesperado e cruel, ele se virou contra o rebanho. O medo de que Luna tivesse sentido pelo lobo foi substituído por um horror ainda maior quando descobriu que o verdadeiro predador estava mais próximo do que ela imaginava. Mas como poderia ser, o Pastor a alimentava, ganhava a vida e seu pão vendendo sua lã e agora, aquele que deveria ser seu protetor, foi quem a devorou, como Luna imaginaria isso?

Luna, que passou a vida temendo o lobo, encontrou a verdadeira ameaça nas mãos de alguém que conhecia profundamente. A moral da história ressoou com uma clareza amarga: Durante toda a sua vida, a ovelha temeu o lobo. No final foi o pastor que a devorou. São as pessoas que te conhecem bem que possuem todo o poder para te causar as feridas mais profundas.

O rebanho, devastado pela perda, refletiu sobre a crueldade da traição. A lição que ficou gravada em seus corações foi de que o verdadeiro perigo muitas vezes se esconde onde menos esperamos, e que a confiança deve ser oferecida com cautela, pois aqueles que são mais próximos e quem amamos têm o poder de nos causar as maiores feridas.

Junior Lima (Messias)
Enviado por Junior Lima (Messias) em 15/08/2024
Código do texto: T8129688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.