Mundo Encantado de Sofia

Sofia é uma encantadora menina. Doce, meiga, pacata e amorosa, gosta de cantar em inglês e dançar diante do espelho. O seu irmão Teodoro, é mais rápido que um busca pé, e quando nada parece um peixinho debaixo d água. Ele é meigo e tem um sorriso angelical, e um olhar maroto.

Eles vivem em um lugar rodeado de vida, bichos, lagoa e natureza. E lá nas funduras do horizonte, é possível ver a milenar e graciosa Chapada dos Guimarães, onde parece tocar o céu.

Neste Mundo Encantando feito pela mão do Criador, a fauna pantaneira é muito rica. E você pode deparar com tuiuiús, tucanos, periquitos, garças brancas, socos, jaçanãs, emas, seriemas, papagaios, colhereiros, gaviões, carcarás e curicacas. E se você tiver paciência e tempo vai encontrar 1.032 espécies de borboletas... Teodoro ama correr atrás das borboletas amarelas e dos vaga lumes.

Sofia já catalogou muitos animais. Onça-pintada,capivara,lobo-guará, macaco-prego, bugio do pantanal, caititu queixada,tamanduá bandeira, anta, bicho-preguiça, ariranha, onça parda, quati, tatu etc...

Na lagoa encantada, toda manhã um bando de capivaras faz festa e depois vão tomar banho de sol na praia. Há muitos peixes também, mas a Dona Piranha, quando aparece todos fogem dela. Ela não é vegana e nem vegetariana, ela é voraz e adora um churrasquinho mal passado. Também há pacu,pintado, dourado, cachara, curimbatá, piraputanga, jaú e piau.

Lá também existe uma árvore gigante e charmosa, o Ipê rosa, que toda manhã lança flores rosa pelo caminho. É a árvore predileta de Sofia, pois o mundo dela é rosa, tudo tem um tom de rosa. Até seu laçarote é rosa...

Um certo dia, seu velho tio, veio visitá-los. E tiveram momentos únicos e engraçados. O tio Totó é uma pessoa viajada e poliglota, ele fala italiano, caipirez , e chiquíssimo e só usa roupa de grife: Prada, Dior, Boss (Made in China). Ele ama e adora postar sua vida no EGO-BOOK. E ainda não tem nenhum seguidor.

Numa tarde linda de inverno, quando sol vermelho estava indo para o seu aposento, todos foram passear na lagoa, inclusive a cadelinha Amora que nem parece que é cachorra, a "poveretta" não tem pulga e quando faz xixi, levanta a patinha. Penso que ela foi feita em laboratório. De repente deparamos com um casal de gansos, o José e Maria. E num só coro disseram, faz mimos nos gansinhos. Totózinho fui fazer carinho na cabeça deles... Eles num ímpeto de fúria, saíram correndo atrás do tio Totó. E ele corria e gritava. Mas, mesmo assim o atrevido João ousadamente bicou o bumbum gordo do titio. Todos riram pra valer e minha avó fez até xixi nas cuecas. Agora meu tio tem trauma de gansos e vai está fazendo terapia, pois até nos sonhos ele é perseguido pelos gansos.

Naquele exato momento a fotografa italiana Aline Magnani, da revista National Geographic, fotografou o ganso, picando o rabo do titio... A tão peculiar foto, vazou nas redes sociais e correu como corisco pelos quatro cantos da terra. E foi capa da revista National do mês de Junho e ainda recebeu muitos prêmios em Paris, Londres e Nova York.

Este mundo encantando não existe não, é fruto de minha imaginação, e no meio de tanta fome, violência, guerra e solidão. Vamos sonhar, vamos cantar, vamos dançar, vamos encher o mundo de contos que encanta e de poesia cheia de alegria.

E tentar fazer um mundo melhor para Sofia, Teodoro, Eduardo, Joaquim, Davi, Daniel, Letícia, Murilo, Enzo, Eric, Henrique , João Miguel e Manuela.

Enfim, um mundo melhor para todas as crianças de todos os continentes e em especial às crianças de Marajó.

Antonio Magnani
Enviado por Antonio Magnani em 02/08/2024
Reeditado em 02/08/2024
Código do texto: T8120116
Classificação de conteúdo: seguro