Um Robin Uood

Conhecemos muito bem estas nossas florestas, copiamos dos vagalumes e vemos letreiros piscando a luz de Neon, o Jaguar de quatro rodas ronca sua prepotência, esquecendo do vagar em um contemplar dos arranhas céus, estruturas parecendo ser apenas decorativas para quem ama a natureza humana.

Desapercebidos atravessamos rios canalizados, sem peixes e repletos de pouca vida, aí pensamos em correr, deixar o jaguar que vive em nós, se atrever em parques e praças, onde ainda á pombos e pássaros estrangeiros, hoje já tão brasileiros.

Somos engenhosos e mudamos a geografia, muitos de nós preocupados se ocupa de governo, conquistando raros reflorestamentos, e menos ainda Estação de Tratamento de Esgoto. E é que, nos é imposto nestas florestas Caciques vendidos, cheios de maldades e malicias fazendo do dinheiro público riquezas indevidas, deixando nossas florestas mais perigosas que confrontos armados em guerras internacionais.

Más entre tragédias e centenas de maus intencionados, sempre haverá um Robin Uood, querendo uma floresta encantada, segura, saudável onde o ronco do Jaguar nunca avance o sinal

Kiko Pardini
Enviado por Kiko Pardini em 26/07/2024
Código do texto: T8115540
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.