Um Robin Uood
Conhecemos muito bem estas nossas florestas, copiamos dos vagalumes e vemos letreiros piscando a luz de Neon, o Jaguar de quatro rodas ronca sua prepotência, esquecendo do vagar em um contemplar dos arranhas céus, estruturas parecendo ser apenas decorativas para quem ama a natureza humana.
Desapercebidos atravessamos rios canalizados, sem peixes e repletos de pouca vida, aí pensamos em correr, deixar o jaguar que vive em nós, se atrever em parques e praças, onde ainda á pombos e pássaros estrangeiros, hoje já tão brasileiros.
Somos engenhosos e mudamos a geografia, muitos de nós preocupados se ocupa de governo, conquistando raros reflorestamentos, e menos ainda Estação de Tratamento de Esgoto. E é que, nos é imposto nestas florestas Caciques vendidos, cheios de maldades e malicias fazendo do dinheiro público riquezas indevidas, deixando nossas florestas mais perigosas que confrontos armados em guerras internacionais.
Más entre tragédias e centenas de maus intencionados, sempre haverá um Robin Uood, querendo uma floresta encantada, segura, saudável onde o ronco do Jaguar nunca avance o sinal