A DIVINA CRIAÇÃO DE DEUS

UMA LENDA DA CRIAÇÃO

 

Foi num momento de sublime inspiração quando nosso altíssimo criador, com o seu teor de excelência, dotado por sua divindade criativa do bem o do amor, resumiu todo seu poder e graça em apenas um pontinho de luz na palma de sua mão direita. Soprou sobre ele,então uma brisa suave impulsionada pelo seu sagrado desejo de mestre, percorreu os quatro canto do universo espargindo com magia e sutileza as fagulhas de sua divina luz, eliminando de vez a tenebrosa escuridão que o dominava. Deixando um rastro com milhões de pontinhos cintilantes, criando astros e estrelas, centelhas brilhantes e longínquas, bordando com arte o espaço sideral.

Então Deus sentiu que tudo aquilo era bom e prosseguindo no seu projeto criou o sol a lua e os planetas, entre eles, a terra, revestida com o manto verde, de um magnífico vergel, ou seja, coberta por uma maravilhosa floresta, com sua flora produtiva numa diversidade de plantas, frutíferas, medicinais e ilustrativas criou também a fauna com todas as suas espécies de vida selvagem. Sobrevivendo pelo suporte autossuficiente na ceara florestal. Os animais desfrutaram de uma imensurável e harmoniosa paz naquele paraíso selvagem.

 

Concluída sua primeira obra, então Deus, delegou à natureza o dever de cuidar de tudo fazendo dela sua mais importante acessória compartilhada, em tempo real com equilíbrio,ciência, meio ambiente a brisa e o vento. Para o bem estar da fauna e da flora silvestre, principais responsáveis pela produção de oxigênio sendo ele, e a água, os responsáveis por todo sistema de vida no planeta.

 

Então após um pequeno descanso nas alturas, Deus desceu a montanha de onde realizou sua grandiosa obra e na beira do lago encantado cavou a terra, deitou nela a água amassou o barro o abençoou e Com todo amor, sua magia arte e perfeição. Esculpiu o primeiro homem. Inspirado em sua imagem e semelhança, soprou sua graça sobre ele exclamando: levantas-te Adão é teu este paraíso!!!

 

 

 

Obs: ( imagem Google)

 

 

 

 

 

Geraldinho do Engenho
Enviado por Geraldinho do Engenho em 11/07/2024
Código do texto: T8104606
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.