A casca da Banana

Em uma linda floresta tropical , vivia um macaco chamado Zeca. Zeca era famoso entre seus amigos por ser um verdadeiro apreciador de bananas. Ele gostava de bananas Pão, Maçã, Prata, Nanica se tivesse madura Zeca já estava saboreando estivesse verde ou madura.

Um dia, enquanto pulava de árvore em árvore em busca de sua fruta favorita, Zeca avistou um lindo cacho de banana Maçã perfeita em uma bananeira no chão, bem ao lado de um riacho cristalino. Ele desceu rapidamente, imaginando o sabor doce e suculento que estava prestes a experimentar. No entanto, ao chegar perto, Zeca pisou em uma casca de banana esquecida. Com um rápido deslizar, perdeu o equilíbrio e caiu no riacho, se molhando todo e machucando o braço.

Assustado e dolorido, Zeca arrastou-se para fora da água. Ele olhou para a casca de banana com ressentimento e, naquele momento, algo mudou dentro dele. A fruta que ele tanto amava agora era vista como uma traiçoeira armadilha. A partir daquele dia, Zeca decidiu que nunca mais comeria bananas.

Os amigos de Zeca, preocupados com a mudança repentina, tentaram de tudo para fazê-lo voltar a gostar de bananas. Ofereciam-no as bananas mais deliciosas, mas ele recusava todas. Um dos amigos, um sábio papagaio chamado Pepe, decidiu conversar com Zeca.

— Zeca, meu amigo, todos estamos preocupados com você. O que aconteceu? — perguntou Pepe.

Zeca contou toda a história e Pepe ouviu atentamente. Depois de pensar um pouco, o papagaio disse:

— Entendo que você ficou traumatizado, mas não é justo culpar todas as bananas por um acidente. Vamos tentar uma coisa. Que tal você fechar os olhos e dar uma mordida em uma banana, sem pensar no que aconteceu?

Zeca não hesitou, Fechou os olhos e, relutantemente, mordeu uma banana que Pepe lhe ofereceu. Ao sentir o sabor doce e familiar, um sorriso tímido apareceu no rosto de Zeca. Ele abriu os olhos olhou para banana e disse está perdoada não consigo viver sem você, onde estão as irmãs dessa deliciosa banana.

, Zeca voltou a comer bananas, embora com mais cuidado para não escorregar em nenhuma casca novamente. Ele aprendeu a lição de que, às vezes, as coisas que amamos podem nos causar dor, mas isso não significa que devemos abandoná-las completamente. E assim, Zeca voltou a ser o alegre apreciador de bananas que sempre foi, com uma nova sabedoria sobre as surpresas da vida.

Alexandre Tito
Enviado por Alexandre Tito em 23/06/2024
Código do texto: T8092110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.