A RAINHA MÁ

♫ 🦜 🌿: 🌿

Era uma vez um rei chamado Fronchone que se amigou com uma mulher de nome Lambisgoia e a transformou numa rainha. Moravam em um castelo muito grande e bonito. Ele, o rei, tinha uma filha adotiva muito linda chamada Rosinha e a transformou esse doce de menina em princesa. Já sua mulher, a tal de Lambisgoia, tinha uma filha que foi de um relacionamento anterior e que atendia pelo nome de Pobrezita, muito conhecida como Zita. A bichinha era tão feia que ficava pelos cantos inconformada com sua feiura e a sua mãe era louca para transformá-la também em princesa, mas o rei Fronchone não deixava porque na Corte Real só tinha vaga para uma e por essa razão a rainha Lambisgoia morria de ciúmes e queria porque queria que sua filha também fosse princesa.

Certa noite a rainha arquitetou um plano para que Rosinha saísse dessa posição e entregasse o lugar para sua filha Zita. Combinou com o bobo da Corte para, em conjunto com o advinho do castelo, para que hipnotizassem Rosinha e a deixasse muito doente. Pura sacanagem dessa rainha Lambisgoia, muito invejosa ela. E assim foi feito, usando de sua maldade Lambisgoia conseguiu o seu intento e a menina princesa adoeceu e teve que ficar acamada deixando o lugar vago e as reuniões sociais do castelo não poderiam ficar sem uma princesa. A filha da rainha, a Pobrezita, foi proclamada princesa em substituição a Rosinha. Enquanto a filha do rei Fronchone se restabelecia em seu quarto, a Zita, para orgulho da mãe, desfilava pelo castelo sendo aplaudida pelos súditos, mesmo com sua feiura aparente, pois não teve maquiagem que a deixasse bela.

Porém, o plano maquiavélico foi descoberto e a rainha Lambisgoia foi chamada a atenção pelo rei Fronchone. A princesa substituta foi destituída do cargo e Rosinha, mesmo doente, mas em fase de franca recuperação, foi restituída a sua posição, o que deixou a invejosa Lambisgoia revoltada. Já o bobo da Corte e o advinho foram demitidos de suas funções e imediatamente substituídos por novos membros. O rei Fronchone, com pena de Pobrezita, prometeu enviar a sua enteada para o exterior e nas mãos de bons médicos se submeter a uma transformação facial, o que possibilitaria a Corte de mudar o regime da Corte e transformá-la também em princesa, ficando dessa forma duas princesas para os eventos do reinado, que eram muitos.

Entrou por uma perna de pinto, saiu por uma de pato, seu rei mandou dizer que contassem quatro.

✨ 🧙‍♀️ ✧ 🧚‍♂️

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 23/06/2024
Código do texto: T8091727
Classificação de conteúdo: seguro