A abelha Mel e a Mosca Zueira

 

 

Era uma vez, num jardim ensolarado, uma abelha chamada Mel e uma mosca chamada Zueira .

Melinda era diligente e trabalhadora, voando de flor em flor para coletar néctar e polinizar as plantas. Zueira, por outro lado, preferia revirar o lixo e se alimentar de restos de comida.

 

Um dia, enquanto Mel estava ocupada coletando pólen de uma linda rosa, Zueira voou até ela e disse: "Mel, por que você perde tanto tempo com essas flores? O lixo é muito mais interessante!"

 

Mel sorriu e respondeu: "Zueira, cada um tem sua própria escolha. As flores são fontes de vida, beleza e sustento para muitos seres. Elas nos dão néctar para fazer mel e polinizam outras plantas. Já o lixo... bem, ele não traz nada de bom."

 

Zueira franziu o rosto e insistiu: "Mas o lixo tem pedaços de comida deliciosa! Por que não experimentar?"

 

Mel voou até uma margarida próxima e disse: "Zueira, veja como essa rosa é bela. Ela atrai abelhas, borboletas e outros insetos. Ela nos dá néctar e pólen. O lixo, por outro lado, pode nos deixar doentes."

 

Zueira não estava convencido. Ele continuou a revirar o lixo, ignorando as flores. Mas, com o tempo, ele começou a sentir-se mal. Seu estômago doía, e ele não tinha energia para voar.

 

Mel voou até ele e disse suavemente: "Zueira, talvez seja hora de reconsiderar suas escolhas. As flores são como tesouros naturais. Elas nos nutrem e nos fazem felizes."

 

Zé olhou para as flores e, finalmente, voou até uma margarida. Ele provou o néctar e sentiu-se revigorado. Desde então, ele passou a apreciar as flores e a entender que nem tudo que brilha no lixo é valioso.

 

E assim, Mel e Zueira aprenderam que cada um tem seu próprio caminho na vida. Mel continuou a polinizar as flores, e Zueira, agora mais saudável, voava ao lado dela, apreciando a beleza do jardim.

Joilson Remanso
Enviado por Joilson Remanso em 19/06/2024
Código do texto: T8089570
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.