Dois Coxos

Era uma vez um cavalo chamado Serafim, que vivia solto num pasto sem dono no interior.

Dois fazendeiros rivais decidiram conquistar a simpatia de Serafim, lhe oferecendo coxos cheios de comida e água.

Um dos fazendeiros colocou um coxo no lado direito do pasto, enquanto o outro colocou o dele no lado esquerdo, mas Serafim não conseguia escolher entre os dois: caminhava até a metade do caminho para um, olhava para o outro e voltava.

Os dias passavam, e Serafim continuava nesse vai-e-vem sem fim. Os fazendeiros competiam sempre mais e mais, cada um colocando comidas mais atrativas nos seus respectivos coxos, mas Serafim nunca se decidia.

Com o tempo, o pobre cavalo foi ficando mais fraco e, num dia muito quente, acabou morrendo de fome e sede (deitado no meio do pasto, olhando melancolicamente para os dois coxos).

Nenhum dos fazendeiros se importou, e deixaram sua carcaça ali - a ser devorada por vermes e urubus.

FIM

Betaldi
Enviado por Betaldi em 02/06/2024
Código do texto: T8077123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.