O GATO E O RATO

 

Em uma rua, havia uma casa, na qual viviam um gato e um rato.

As regras eram: o gato come o rato. Certo dia, a barriga do gato estava roncando de fome. O gato disse:

– Vou fazer um jantar aos meus amigos gatos. Solicitarei que publiquem no Jornal Felino a seguinte frase: “Venham todos ao casarão abandonado para a janta de sopa de atum com salame de ratazana e drink de leite, tudo preparado pelo Chefe Gato. Será amanhã às 22 horas".

Na véspera do jantar, o gato pegou uma vara de pesca e colocou, no anzol, um pedaço de queijo. O rato mordeu a isca, mas, por ser bastante esperto, não caiu na armadilha. Quem saiu perdendo foi o gato que tomou uma enorme surra do rato.

Todos atenderam o convite, inclusive o rei. Esses, ao chegarem ao casarão, encontraram o gato todo machucado. Ao questioná-lo, ele explicou o que havia acontecido. Além de rirem dele, expulsaram-no do reino em que ele vivia. 

Moral da história: Não trapaceies! Poderás te dar mal.

Bruno Della Mea Cristo – 13 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 01/03/2024
Código do texto: T8010356
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2024. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.