AMORIZAR
Na primavera, tudo fica mais poético. É a beleza cândida, que da natureza ocorre, que há muitos gera especiais situações. O dia amanhecera ensolarado. Convidei-me a caminhar na mata e a respirar ar campestre. Tão logo me aproximei do quiosque, deparei-me com dois sabiás pousados, em um galho, batendo um papo, animadíssimos. Pensei em recuar. Conheço a nossa fama: "Gatos comem passarinhos"!
O gato e os sabiás conversaram bastante sobre suas rotinas. Com o passar do tempo, perceberam que poderiam se tornar bons amigos e repetirem os encontros. Brincaram nas canchas de vôlei.
No fim do dia, sol estava a se por no horizonte. À noite, outros animais se juntaram a eles. No quiosque, além de dançarem, comeram alimentos preparados pela Dona Coruja e pelo Senhor Tartaruga.
Os bichos ali presentes comeram bolos confeitados feitos pelo casal. Após, dormiram em camas de folhas perto a fonte, onde havia um lindo lago de pedras. Por um tempo, tiraram um bom cochilo. No auge da noite, um grande gato preto apareceu no local.
Ao perceberem a presença do gato, os sabiás começaram a gritar. Os demais bichos acordaram em pânico, assustados, e com muito medo.
Pessoas que faziam suas caminhadas da manhã não entenderam o que estava acontecendo. Cachorros, em seus apartamentos começaram a latir.
Frente ao alvoroço dos bichos, funcionários do condomínio passaram a circular. Suas presenças fizeram a todos silenciar
O Gato Preto, ao aproximar-se da fonte, para tomar água, deparou-se com a sua amiga Gaivota. Conversa vai, conversa vem, ele lembrou a Gaivota que lhe prometeram ensinar a voar. Esta sorrindo, disse:
– Amigo, tens que perder mais uns quilinhos!
Os outros bichos que estavam preocupados com a presença do Gato Preto, ao vê-lo conversando numa boa com a Gaivota, concluíram que ele era do bem e se aproximaram deles.
A Gaivota apresentou ao grupo o amigo. Dona Coruja e o Senhor Tartaruga os convidaram para saborearem um gostoso café da manhã que estavam preparando.
Após, antes de despedirem-se e marcarem um novo encontro, carinhosamente agradeceram ao casal.