Contos do poeta: as aventuras da galinha Tunica em: A arará substitui o papagaio Juruna.

Desde que o papagaio Juruna morreu os animais do sítio do seu Luquinhas viviam tristes,pois não tinham ninguém que o substituísse como porta voz.

A arará Julieta sempre viveu no mesmo poleiro que jurunas, frequentavam as mesmas fruteiras,ela sabia de tudo o que acontecia e percebendo que os animais precisavam de um porta voz, resolveu fazer uma reunião com todos os animais para ver se eles aceitava ela como a nova Reporter do sítio.

O horário marcado foi a noite, quando todos os humanos dormiam e assim, ninguém descobreria o segredo dos animais,que era o poder de conversar,interagir como humanos.

Na hora marcada todos estavam presentes: a galinha Tunica,o galo Tunico,o casal de jabota lelê e Galileu, o cachorro Bartolomeu.

Tunica que já sabia do que tratava deu início a reunião.

---Bicharada amiga, a arará Julieta tem uma proposta maravilhosa para nós.

Ela quer ser nossa porta-voz, desde que nosso amigo papagaio Juruna morreu,ficamos sem comunicação e, por isso, Julieta quer fazer esse serviço,de nós deixar informados. O que os amigos acham.

A jabota lelê falou:

---- Que bom amiga Julieta, você que sempre andou com juruna saberá nos deixar bem informados.

Bartolomeu comentou.

--- parabéns, Julieta, você será uma excelente Reporter.

Tunica fala:

--- acredito que está aprovado o seu nome para ser nossa porta-voz.

Julieta agradece:

--- Agradeço a todos pela confiança, horarei o nosso inesquecível papagaio Juruna, colocarei em prática tudo que aprendi com ele.

Todos aplaudiram e assim a arará Julieta passou a informar os animais de tudo o que acontecia no sitio do Luquinhas

Luquinhas ficou surpreso com a cantoria de Julieta e disse; --- olha que legal, Julieta está substituindo a alegria do nosso inesquecível papagaio Juruna.