Contos do poeta: as aventuras da galinha Tunica em: A arará substitui o papagaio Juruna.
Desde que o papagaio Juruna morreu os animais do sítio do seu Luquinhas viviam tristes,pois não tinham ninguém que o substituísse como porta voz.
A arará Julieta sempre viveu no mesmo poleiro que jurunas, frequentavam as mesmas fruteiras,ela sabia de tudo o que acontecia e percebendo que os animais precisavam de um porta voz, resolveu fazer uma reunião com todos os animais para ver se eles aceitava ela como a nova Reporter do sítio.
O horário marcado foi a noite, quando todos os humanos dormiam e assim, ninguém descobreria o segredo dos animais,que era o poder de conversar,interagir como humanos.
Na hora marcada todos estavam presentes: a galinha Tunica,o galo Tunico,o casal de jabota lelê e Galileu, o cachorro Bartolomeu.
Tunica que já sabia do que tratava deu início a reunião.
---Bicharada amiga, a arará Julieta tem uma proposta maravilhosa para nós.
Ela quer ser nossa porta-voz, desde que nosso amigo papagaio Juruna morreu,ficamos sem comunicação e, por isso, Julieta quer fazer esse serviço,de nós deixar informados. O que os amigos acham.
A jabota lelê falou:
---- Que bom amiga Julieta, você que sempre andou com juruna saberá nos deixar bem informados.
Bartolomeu comentou.
--- parabéns, Julieta, você será uma excelente Reporter.
Tunica fala:
--- acredito que está aprovado o seu nome para ser nossa porta-voz.
Julieta agradece:
--- Agradeço a todos pela confiança, horarei o nosso inesquecível papagaio Juruna, colocarei em prática tudo que aprendi com ele.
Todos aplaudiram e assim a arará Julieta passou a informar os animais de tudo o que acontecia no sitio do Luquinhas
Luquinhas ficou surpreso com a cantoria de Julieta e disse; --- olha que legal, Julieta está substituindo a alegria do nosso inesquecível papagaio Juruna.