O Urso Gú

Era uma vez...

Num país frio,numa das florestas um ursinho caminhava ao lado da mãe pelas montanhas,já se encontrava florês e graminhas tenras pelo caminho que os levariam a casa da vovó .

O ursinho aprendia com a mãe o que comer e o que temer.

Larvinhas,frutas,mariposas,mel,peixes eram o que ele mais gostava e os procurava atentamente,a primavera estava tomando conta de toda a montanha.O lago já descongelava,logo teria peixes em abundancia.

Andaram horas e já escurecia,a mamãe,que conhecia bem o caminho seguia pra grande gruta que já estava pertinho.

Pro pequeno urso Gú tudo era novidade e diversão.Chegando no abrigo se encolheu bem pertinho de sua mãe e dormiu.

O tempo passou rápido entre crescimento,ibernação e aprendizagem e agora ele já era um jovem urso.

Gú acabara de sair da ibernação faminto,comia tudo que achava pelo caminho que conhecia bem.Satisfeito pegou o caminho pra grande gruta,ia pra casa dos pais visita los e voltar pro seu trabalho nas fms ursídeas,ele era muito trabalhador,um guerreiro que enfrentou até um acidente,quando enfrentou caçadores que deixou marcas,mais não se abatia.

No caminho ouviu um barulho e quando foi verificar viu uma linda ursa branca.

Se aproximou e ela,que o olhou com curiosidade,se apaixonaram na mesma hora.

Ela por coincidência ia também pra grande gruta e foram juntos naquele papo de ursos apaixonado

Se casaram na casa da mãe dele,em uma linda festa com música eletronica dos ursos que eles gostavam.

Nove meses depois nasceu um lindo ursinho que colocaram o nome de Teteu,para a alegria de toda família.

O pequeno espoleta andava por tudo,corria e os papais muito cuidadosos o observava atentos.

Teteu cresceu forte e saio,muito inteligente logo ajudava o pai e a mãe em quase tudo,adorava o rocambole de morangos que a mãe fazia.Estudava com Don Balú e fazia judô com os colegas,ganhou muitas medalhas,além disso saia com os amigos Luk e Rick pra pegar mel e peixes.

O tempo passou,numa das ibernações o casal Gú e Lé,tiveram uma linda ursinha,Teteu ficou feliz com a maninha.

Brincavam e brigavam o tempo todo livre dele.

A ursinha Pool era linda e fofinha,crecia forte,saudável,muito educada,ia a escola e fazia balé dos ursos,ajudava a mamãe.

O papai urso Gú ficava muito feliz observando os filhotes,junto com sua amada ursa Lé e tinha certeza que o papai do céu cuidava de todos os ursos com muito amor.

As vezes quando passa alguma reportagem sobre montanhas se pode ver a família do urso Gú pescando,caçando ou ouvindo aquele som ursolístico(inventei rs)perto da nova gruta que encontraram.