O BORREGO E O LOBO

Um lobo chamado Rodolfo e o cordeiro Ovídio chegaram ao mesmo riacho arrastados pela sede. Rodolfo, na parte alta, e bem abaixo, o borrego, refrescavam a garganta quando o lobo interveio: "Ô da lã, que onda é essa? Por que suja a minha água, seu carneiro porcalhão?"

"Impossível", disse Ovídio, "riacho não sobe o morro. É você quem suja a água. Cá embaixo, eu tô na minha, tô de boa, meu rapaz. Eu só quero encher meu bucho, enche o teu e fica em paz".

Mas a sede do lupino, mais que água, pede sangue. Desde as fábulas de Esopo, busca o lobo e a sua gangue qualquer tipo de pretexto que lhe renda um bom assado.

"Fiquei sabendo, ovino, que no semestre passado, você espalhou uns memes que, fazendo a mim menção, diz que sou cringe, flopado, sou pistola, cancelado, biscoiteiro e sem noção".

"Seu Rodolfo, veja bem, deve haver um triste engano, como posso ter feito o post, se eu sequer era nascido? Talvez seja Fake News".

Vendo o lobo que a verdade era sempre pró-carneiro, e na ânsia de um motivo que justificasse o ataque, emendou outro argumento: "Ora essa, ora essa. Não serei desacatado! Se não foi você, carneiro, foi seu pai. Está provado!"

Nisso, o lobo avançou sobre o pobre do cordeiro, mas antes de devorá-lo, viu no espelho das águas um lobo com outra presa, e a cobiça foi tão grande que Rodolfo não notou que o lobo por ele avistado era seu próprio reflexo. No desejo de tomar do outro lobo a sua caça, o malvado se jogou sobre as águas do riacho, libertando o cordeirinho que, embora machucado, conseguiu fugir, e hoje é o dono do atacado onde Rodolfo trabalha.

Quando pulou no riacho, o lobo ambicioso deu com a cara numa pedra, quase morrendo afogado. Foi socorrido e tratado no hospital Agnus Dei, diz que perdeu a memória, mas eu duvido. E vocês?

Cordeirinho, fique esperto, algo errado não está certo. Pode ser mais um pretexto para atacá-lo outra vez.