Reunião dos Bichos

- Olá pessoal!

Disse Dona Coruja 🦉 toda eufórica ao iniciar a reunião dos bichos.

Dona Girafa 🦒 logo indagou:

- A reunião começando agora temos de colocar um teto.

O Macaco 🙊, sempre engraçado, retrucou:

- O teto serão as estrelas ✨... Onde já se viu teto na floresta?

O Cachorro do mato retrucou nervoso:

- Vamos iniciar logo nossa reunião, tenho de sair à noite em busca de alimento.

O Coelho 🐰 assustado se encolheu num cantinho e disse:

- Deus é mais!

A Dona Coruja sabiamente deu um pio muito alto e todos silenciaram.

- Bem vamos à pauta!

Disse seriamente.

A Cobra 🐍 logo se pronunciou:

- Poisss bem... Assss pessoasss, dissssszem que somosss peçççonhentassss, mas eu acho que são apenassss paposss de aranhassss...

Ao passo que dona Aranha pede um aparte por ter sido citada.

E foi logo se posicionando.

- Acho que estão querendo nos envolver numa "rede" de intrigas.

O Lagarto 🦎 todo agitado também falou:

- Eu estava tomando um banho de sol e tive de sair correndo quando um treco com rodas veio em minha direção e quase esmagou meu rabo...

- Eu vi na janela de uma casa os repórteres dizendo que nós somos um perigo...

Eles invadem nossas, casas retiram nossos lares, destroem matas, poluem os rios que são as águas que eles mesmo utilizam para sobreviver, e nós que somos o perigo?

Disse uma Aranha Caranguejeira que foi muito aplaudida por todos.

O senhor Jacaré 🐊 veio logo pra frente, até porque não sabe dar Ré, e disse:

- Quando me pegam, me amordaçam, não me deixam falar, me viram de um lado para o outro e insistem em me espetar depois me soltam novamente sem nada explicar....

O Senhor Caranguejo 🦀 com seus olhos esbugalhados rebateu:

- Pior é a minha situação, nem em época de criar me respeitam não, enfiam a mão, até o talo, lá dentro do meu buraco... Parem de rir, deixem de ironia, pois o buraco a que me refiro é minha moradia.

Dona Coruja explicou:

- na época de reprodução, que os homens chamam de "defeso", nem todos respeitam as leis...

- É por isso então que eles constroem umas coisas enormes e colocam lá dentro muitas pessoas sem conhecimento? Parece um depósito de pessoas, um alojamento, disse a Taruíra, uma simpática lagartixa 🦎 que vive bem, tanto em miseráveis casebres ou em suntuosas mansões. Conseguem sobreviver até em masmorras e prisões.

- Pois acho que esta reunião é em vão...

Retrucou o Senhor Ratão!

- Não irão no nos entender, não aceitarão nossa reivindicação... Afinal, o que queremos é viver em comunhão, mas como comungar com uns bichos que não consegue nem se respeitar?

Atiram para todos os lados, quando não, estão a roubar.

E se denominam "Ratos"... Eu heim!

Quando num repente o beija flor chegou super abalado e a todos assustou com o fato narrado...

- Corram, corram todos, uma tragédia, fujam, procurem abrigo... Pois umas pessoas sem juízo acenderam uma fogueira, bem lá no meio da clareira e se foram sem dissipar o fogo e eu ainda tentei, mas não consegui apagar, o fogo se alastrou e pode até nos matar...

Dona Coruja deu por encerrada a reunião e sugeriu uma nova convocação a ser marcada em outra ocasião.

Assim acaba mais uma história por mais que não seja bela...

"Entrou por uma porta e saiu pela janela..."

Quem quiser que conte outra, mas não sem antes ajudar a apagar o incêndio.