O burro

Era uma vez, um burro q vivia em um estábulo, ele vivia em meio aos cavalos e éguas, os cavalos sempre muito fortes, porém arrogantes,preguiçosos e mesquinhos, o burro porém era desengonçada e não era tão forte quanto os cavalos, mas tinha um bom coração e sempre queria ajudar os outros.

Um dia os cavalos estavam enrolando para ajudar o pobre fazendeiro, ele precisava levar algumas sacas de trigo para a Fazenda vizinha que não ficava tão longe dali, o burro ficou incomodado e resolveu ele mesmo carregar a carga, as sacas eram pesadas, mas o burro estava determinado, e ele conseguiu, todos ficaram espantados e o burro ficou orgulhoso de si.

E a partir desse dia o fazendeiro foi dando responsabilidade ao burro q ficava contente e poder ajudar, mas os cavalos como eram preguiçosos pediam para o burro fazer o trabalho deles tbm, o burro os considerava como família e não sabia dize não, só que mais e mais os cavalos foram deixando de fazer suas obrigações e colocavam-nas nas costas do burros, o burro estava exausto e sobrecarregado, mas mesmo assim ele insistia em carregar um peso q nunca foi seu.

Até q um dia o fazendeiro reuniu todos os cavalos e o burrinho para q eles levassem sacas de algodão para à cidade, os cavalos... como de costume, pediram q burro levasse pois eles estavam cansados, o burro tbm como de costume... disse sim, e até pq sacas de algodão nem eram tão pesadas....

O burro seguiu caminho até a cidade, ele estava cansado... Mas foi mesmo assim, quando chegou perto da cidade percebeu q havia um rio com uma velha ponte e q ele precisava atravessar, mas a ponte já estava bem gasta e logo nos primeiros passos do burro ela cedeu, mesmo assim o burro continuou seguindo.... nadava e puxava as sacas q trigo q estavam amarradas nas suas costas, o algodão foi se enchendo de água e a carga foi ficando pesada, e o burro sentiu q as sacas estavam afundado-o, ele precisava soltar a corda q as prendiam no seu corpo, mas pensou q todos ficariam chateados com ele e achariam q ele era egoísta.... Pois pensou mais em si do que nas suas responsabilidades que poderiam prejudicar outras pessoas.

O burro insistiu em continuar à carrega-las e atravessar o rio, mas foi vencido pelo cansaço e as sacas o levaram para o fundo.

E essa é a história do burro que acabou no fundo do Rio, pq foi burro o suficiente em tentar ajudar todos e não saber dizer "não"

Zukko
Enviado por Zukko em 17/03/2023
Código do texto: T7742685
Classificação de conteúdo: seguro