O pássaro engaiolado e a liberdade

Havia um triste passarinho que estava preso em uma gaiola, ele queria voar, e livrar-se daquela prisão em que suas asas estavam limitadas. por um descuido, o dono de sua liberdade havia deixado a gaiola aberta sem perceber. O passarinho ao ver aquela pequena porta, abriu suas asas, e foi rumo a liberdade que ele almejava ,e que sonhava em voar alto, livre e não se limitado eternamente a aquela minúscula gaiola. Ele, vou....e ja estava cansando , mas continuou, até pousar em uma arvore frondosa, com o vento batendo em suas folhas verdes, e nela estavam vários passarinhos.,mas ao mesmo tempo, ele sentia o medo de ser rejeitado, anos a fio preso naquela gaiola, e, ao posar em um dos galhos, percebeu que lá estavam vários pássaros, e um deles lhe perguntou: Porque estas tão cansando sendo que você tem belas asas?O passarinho lhe respondeu: Eu era um pássaro engaiolado, que vivia triste e solitário em minha gaiola, e consegui fugir...minhas asas estão cansadas de tanto ficarem limitadas por todos estes anos, e quando tive a oportunidade de voar voei rumo a minha liberdade, e ao me libertar e voar, foi então que eu senti, quanto as minhas asas estavam pesadas por aquela prisão e por quem se achava dono de minhas asas e liberdade, tornei um pássaro triste, sem vontade de cantar e viver, sentia que a liberdade me pesava , pois eu não estava acostumada mais com ela. E no mesmo instante o passarinho sentiu o vento em suas asas, e as abriu para voar novamente. Pobre passarinho!!! Não conseguiu voar e caiu ao chão. Os outros pássaros condoídos com o que estava acontecendo com ele, o levaram para o arvore novamente. E veio um vento mais forte e quando começou a tocar no passarinho que estava meio fraco e ele começou a cair ...E ao cair ele abriu a asas mesmo que cansadas, criou forças e vou, rumo ao horizonte...Ele batia suas asas cada vez com mais força e ao mesmo tempo a leveza de uma nova vida. Então o passarinho que era engaiolado e agora é livre, percebeu que, a liberdade em voar, superou a dor do medo de não conseguir mais ser feliz, e medo de não saber voar. Então ele vou rumo a sua liberdade e viu que existe vida após gaiola.

Keiko schynaida
Enviado por Keiko schynaida em 12/02/2023
Reeditado em 17/02/2023
Código do texto: T7717695
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.