Entre lobos e ovelhas
Houve uma guerra em um território longínquo de um país desconhecido. Dominavam o local, ovelhas e lobos, porém nas redondezas sempre tinha um ou outro animal tentando ditar as regras da área. Vendo que não podiam, decidiram começar uma guerra entre eles, dividindo-os em bandos cada vez mais ferozes entre si. Em que diziam
- Você está errado, lobo em pele de ovelha!!!
- Você é a ovelha sórdida e perdida da família. Merece morrer!
Até que teve uma guerra, lobos e ovelhas misturaram-se naquele ataque monstruoso onde ninguém sabia quem era quem, mas todo mundo tinha a certeza de estar certo.
Dentre lobos e ovelhas
Salvaram-se quase todos entre mortos e feridos. Vestidos uns pelos outros, sem saber quem era quem. Disseram os lobos serem eles os certos e as ovelhas erradas. Fizeram uma eleição, compraram os votos dos sobreviventes, sem saber que lobo e ovelha eram pequenos diante da manipulação de algo bem maior.... Um terrível leão aliado com hienas queria dominar o território e o plano de guerra havia sido perfeito.
Hienas se beneficiariam da carnificina e os leões seriam reis indissolúveis do lugar se alimentando da política dos sobreviventes, enquanto eles não percebessem o que havia lhes habatido, leões e hienas não chamariam a atenção deles.
Quando o maior dos leões dominou todo o território e as hienas estavam fartas de roer seus ossos, todos, sem se ligarem que também eram marionetes, foram abatidos com tranquilizantes e colocados em jaulas pelo inimigo desconhecido que acabara de se revelar.
O ser humano, dominou o mundo, criou o antropoceno e acabou com a fábula.
Pedro Garrido