O GATO NECO E A GATA NENECA (03)
19/11/22
O gato Neco e gata Neneca
Em uma casa com um quintal bem bonito, com muitas flores coloridas e perfumadas e frutas como jaboticabas, amoras, pitangas, ameixas, mora um casal de gatos. Ele é cinza com as nuvens que se formam no céu para chover e regar as plantas, com os olhos azuis como safiras e pelos macios. É tão manso que vive no colo de sua dona Rosa, dengoso como só ele. E a gata é a Neneca, negra como a noite quando não há lua, de pelo aveludado e olhos bem verdinhos como esmeraldas. Ela é mais arisca e não gosta de colo. Formam uma bela parceria estes gatinhos e alegram a casa com noas energias.
Os dois vivem muito bem, eles colocaram regras de boa convivência dentro de casa. E cada um tem a sua caminha, adoram dormir em cima de tapetes bem macios e limpinhos. Quando está muito frio, as vezes, até dormem juntos em alguns momentos. E para combinar bem e não brigar, cada um tem a sua vasilha de comida, seus brinquedos, e muitas vezes dividem o mesmo brinquedo como a bola que jogam um para o outro. Até o pires de tomar o leitinho cada um tem o seu. De vez em quando o pires some, mas um espera pacientemente o outro para tomar o leite. A Neneca é mais educada e gentil.
- Olha Neco, pode tomar o leite primeiro, depois eu tomo. Sempre afetuosa era só gentilezas.
- Obrigada Neneca, dizia feliz o Neco todo satisfeito. Para linda e negra gatinha.
-Vamos brincar Neco? Sempre alegres, o casal se divertia juntos.
- Sim amiga, e vão para o quintal depois de encher as barriguinhas. E lá correm, rolam no chão, correm atrás de alguma barata, dos passarinhos e ficando de olho se não há algum rato. E enquanto não matam os ratos os dois não sossegam. Eles sabem que ratos podem roubar a ração. E correm de um lado para outro, um cerca de um lado, o outro do outro, vap e vup, até pegar o pobre rato que cansa de tanto correr.
Neco e Neneca, são exemplos de amigos e vivem como irmãos. Outro dia a Neneca apareceu ferida e o Neco ficava com toda paciência lambendo as feridas dela para sarar rápido. Era pura gentileza, e como gentileza gera gentileza eles vivem com muito carinho e respeito, dando e recebendo amor, cuidando um do outro. Certo dia Neneca apareceu com uma ninhada de gatinhos, e formam agora uma linda família, agora ainda mais feliz. O casal ensina para os seus filhos como viver bem, como ter respeito um pelo outro, abençoando, felizes, com os corações cheios de gratidão, e mostrando que nesta vida o que vale e amar e ser amado, só assim se constrói um lar feliz. E ter uma família é o maior tesouro que podemos ter nesta vida. O resto é o que necessitamos para viver, na busca de cada dia. Construir juntos um lar é uma benção de Deus. E isso o Neco e a Neneca mostram para nós. Que vale a pena viver feliz cada minuto da vida. Cultivar e regar o jardim da vida de cada dia. Vencendo juntos cada tempestade, pois depois o sol volta a brilhar. O amor cura, cuida e vence qualquer adversidade da vida, agora mesmo cansados, ainda brincam com os filhotes, que fazem festas no quintal, no telhado numa eterna algazarra.