Alfa & Ômega, O plano macabro

O Plano macabro

De forma misteriosa, pois creio que o Criador havia pensado em todas as possibilidades de invasão dos poderes das trevas em seu reino, pois afinal as trevas estavam ao derredor da luz, e o Senhor tinha total controle sobre ela, e com certeza foi com permissão do Senhor que, queria testar a fidelidade de alguns, pois sempre seria assim, ambos andariam lado a lado, sem portanto conviverem juntos e onde as trevas estivesse, teria de sair com a chegada da luz proveniente da glória do Criador, apesar de o Senhor ter colocado um limite entre ambos.

Mas mesmo com todas as proteções e segurança, o mal muito bem disfarçado, “fino como um fio de cabelo”, penetrou no reino de luz, aproveitando-se de um momento de distração de Lúcifer, que não vigiou como deveria, pois nunca imaginaria que as trevas tinha um plano para entrar no reino de luz do seu Senhor, só que isso só poderia acontecer, se algum deles permitisse a entrada, e as trevas encontrou morada no coração do querubim do rei, o mais belo entre os anjos, provavelmente o Criador tenha permitido a entrada das trevas para testar sua criação, ele, (Lúcifer), que como o nome sugere seria o representante da luz”, o guardião e protetor da Glória de seu Senhor.

Daí por diante, passava boa parte de seu tempo observando os movimentos de seu Senhor, o Rei da Eternidade, seu Senhor era todo poderoso, o Senhor de todo o universo, conhecedor e criador do conhecimento, do bem e do mal, da luz e das trevas, do sim e do não, do verso e do reverso, das alturas e das profundidades, era o alfa e o ômega, o princípio e o fim, enfim... nada aconteceria que ele não fosse capaz de saber, mas Lúcifer, tinha perdido o seu caráter de anjo querubim, anjo de luz, já havia trevas em seu coração, e o temor ao Senhor já estava sendo substituído por uma soberba de ganância, já não tinha controle sobre seus sentimentos, e ele sabia que o momento teria de ser único e definitivo.

Sabia que vencê-lo, (seu Senhor), seria uma tarefa muito difícil, na verdade, impossível, aliás foi descobrir isso tarde demais, ele estava sendo leviano, não conhecia o Senhor como pensava, “muito comum aos levianos”, então começou uma campanha interna de convencimento de outros anjos inferiores a ele, também de luz, pois existia uma categoria de anjos que só cuidavam da luz e lúcifer era o lider dessa categoria, porém eram subordinados seus, que também tinham deixado os desejos malignos chegarem aos seus corações, pois como o fio das trevas tinha conseguido penetrar no coração de lúcifer, o Senhor permitiu que ele continuasse procurando todo aquele que tinha tendência para o mal e estes ao serem encontrados pelas trevas, se rebelaram e se mostraram inconformados com a autoridade e administração de seu Senhor e Criador.

Já se ouvia pelos corredores do reino, alguns comentários a respeito de uma nova criatura que estava sendo planejada e seria a menina dos olhos do seu Senhor, pois pareceu pra eles que o Senhor não se sentia amado e adorado de coração por eles, pois eles na verdade foram criados para isso, servi-lo e adorá-lo sem questionamentos, e o Senhor desejava ser amado e adorado por livre e espontânea vontade, algo que vinha de dentro do ser, e para isso teria de criar um ser que fosse capaz de fazer isso sem precisar ser projetado para essa finalidade somente.

Aquela nova criatura que estava sendo planejada tinha exatamente essa qualidade, ter livre arbítrio, podendo decidir por si só, se amava o Senhor ou não, o que os deixou muito enciumados, e essa nova criatura que seria formada por três elementos, e dois destes elementos eram estranhos para eles, que são criaturas angelicais e são compostas unicamente por espírito, e um corpo transcendental, que mais tarde saberiam que possuíam, e eles estavam curiosos pra saber o porquê de essa nova criatura receber em sua composição mais elementos que eles e isso deixou alguns com uma ponta de inveja, e preocupação.

JC Gomes

CarloscgGomes
Enviado por CarloscgGomes em 14/11/2022
Código do texto: T7649724
Classificação de conteúdo: seguro