Rebeca pura rebeldia.

Rebeca uma garota de vinte anos e rebeldia a flor da pele.

Jovem, partiu para a capital trabalhar como governanta em casa de família, era responsável em manter a residência aos caprichos de sua Ama , muito inteligência , tinha hábito em disfarçar os risos quando seus sonhos e caprichos eram ignorado,porém, fiel em sua aparência calma gentil. As intenções em se dar bem na vida estavam definidas , tinham de ser alcançados a todo custo e a vida na capital dependia do sucesso de seus projetos que estavam delineado . Os dias de descanso resumiam em olhar as janelas dos apartamentos, onde via grandes centros e avenidas intermináveis, apartamentos vizinhos com suas vidas secretas. Rebeca vivia como um pássaro na gaiola e muito pouco a vida lhe sorria. Atenta à suas origens ao final de cada mês viajava para terra natal sentir os ares qual lhe pertencia , percorrendo rodovias, observando o horizonte se perder entre montanhas, planícies e veredas.

Disse-me certa vez que a vida qual se sujeitou vindo para capital , trouxe-lhe experiências boas e más, olhando em meus olhos me fez entender que não haviam escolhas , tudo estava predestinado. Disposta assumir tudo em seu controle, quando coagida e obrigada respeitar regras ou diferenças, um falso riso manipulador entrava em ação. Rebeca não entendeu quando eu disse a ela, que o importante antes de tudo é ser verdadeiro com si mesmo, sendo assim, pouco importa ganhar ou perder, pois, na vida se ganha mas também há percas. Mas no universo de Rebeca era preciso ganhar, nunca perder, aquilo dominou fortemente o gênio controlador, ousando a sempre estar no comando de tudo, como se o mundo estivesse a seus pés. A vida é cruel aos rebeldes, e em sua realidade percebeu que haviam inimigos que se sentiam atacados por falsos risos, e a onda crescente fez Rebeca sofrer um golpe, obrigando-a entender que nem sempre se ganha, e ao perder, se não há inimigos o fardo se torna mais leve.

Rebeca fez inimigos, aqueles que contrariava seus argumentos estavam fora. Também fez amigos de mesmo objetivos em lutar na vida, mesmo que os levassem atropelar ou passar por cima "sendo que vida é dos espertos"", ela dizia... Eu havia dito a Rebeca para não criar inimizades, afinal não vamos a lugar algum... Porém o mundo de Rebeca não havia tempo a essas questões , tendo em vista que se não correr atrás, estamos todos fodidos. O tempo apresentou-se mais rebelde e sabendo de tudo agora, mesmo ferida com as pessoas que abusavam de seu riso manipulador, ela seguia O tempo deixou rugas no rosto da mulher e o cansaço sinalizava os próximos dias. Rebeca uma mulher de fibra, um sorriso manipulador.

contínua.

jrobertomxnomvm
Enviado por jrobertomxnomvm em 11/11/2022
Reeditado em 05/03/2023
Código do texto: T7647826
Classificação de conteúdo: seguro