Anseios

Já foi definido por alguns como sendo aqueles desejos que persistem.

Nos inquietam impondo sempre certa urgência e, por isso, angustiam.

Neles moram o brilho e sofrimento, pois o anseio contém em si alguma insatisfação com o presente.

Mas também alguma resistência em abandoná-lo.

E a perspectiva encantadora e apavorante de um futuro que ainda precisa ser construído.

Contudo, nossos anseios servem também para produzir o bem .

Assim também para produzir e semear tudo aquilo que é mal.

O Mestre da Sabedoria, era um ótimo contador de histórias.

Ele era um grande Mestre na arte de ensinar.

Uma das formas de ensinar usadas por Ele eram através das parábolas.

Parábolas baseadas no cotidiano daquela época, para passar ensinamentos, valores e verdades espirituais.

Quantas pessoas estão muitas vezes tomadas por sentimentos de culpa e acham que a sua situação não tem mais jeito.

Uns simplesmente se entregam e deixam que os sintomas de uma depressão tome conta completamente de suas vidas.

Há também aqueles que logo tomam a decisão drástica de dar um fim à própria existência.

E outros, por outro lado, procuram alguma solução psicológica para os seus problemas.

Um homem chamado Zaqueu, funcionário do império romano, como chefe dos cobradores de impostos, havia se tornado muito rico.

Quando soube que Jesus estava passando pela cidade, tentou vê-lo, mas, infelizmente, era tão baixo que a multidão o impedia de ver o Mestre passando.

Teve, então, a idéia de subir numa árvore para matar a sua curiosidade. Quando o viu, Jesus lhe disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”.

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 31/10/2022
Código do texto: T7640177
Classificação de conteúdo: seguro