Fantasma

Tempos de Halloween.

Segundo já traduzido, Fantasma é a alma ou espírito de uma pessoa falecida que pode aparecer para os vivos de maneira visível ou através de outras formas de manifestação.

Algumas descrições de aparições de fantasmas variam no modo como estes se manifestam.

Isso é pra quem acredita.

Há quem afirma existir fantasma bom e fantasma mau.

Não tem nada a ver com o Gasparzinho!

Lembra dele?

Um fantasma camarada.

Bem, Anita era uma menina que acreditava na existência de fantasmas e ao aproximar-se o Dia das Bruxas ou Halloween, só queria sair à procura de guloseimas, na esperança de encontrar um fantasma assustador para apanhar um bom "susto".

Escusado será dizer que Anita adorava histórias de terror.

Há quem gosta.

Na noite de 31 de outubro, mascarou-se e com os seus amigos foi procurar doces e um pouco de aventura.

Quando voltou para casa depois do jantar e já sem o disfarce, encontrou um bom local para guardar todos as guloseimas que tinha ganhado, escondendo-as bem, pois não queria partilhá-las com ninguém.

Pouco depois adormeceu.

À meia-noite, um barulho acordou-a, e de imediato pôs a cabeça de fora dos lençóis.

Que susto!

Aos pés da cama estava nada mais nada menos do que um... fantasma!

Benedito José Rodrigues
Enviado por Benedito José Rodrigues em 29/10/2022
Código do texto: T7638594
Classificação de conteúdo: seguro