A FLOR E A BORBOLETA...

DIÁLOGO ENTRE A FLOR E A BORBOLETA

“Um conto”

Por Jose Alfredo

Num belo e florido jardim colorido e perfumado, uma bela e frondosa flor emoldurada de diversas cores teve uma visita surpresa, quando pousou em seu ombro uma formosa e lépida borboleta!

- “Olá minha amiga, como é o seu nome”. A flor então lhe respondeu: - “Sou a conhecida AZALEIA”!

Ao que a borboleta continua a lhe perguntar: - “Você poderia me deixar sugar um pouquinho do seu néctar? Vejo que seu perfume é extasiante e convidativo”!

E a amiga Azaleia lhe diz: - “Pode sim, mas, só um pouquinho, para que eu continue cheirosa e perfumada”!

Então a borboleta saciou-se e embriagou-se com aquele delicioso néctar e continuo na conversa com sua amiga flor!

- “Como vocês flores fazem para exibir toda essa beleza e ainda deixar o ar perfumado”? E a Azaleia lhe respondeu: - “Somos a rainha dos jardins e somos as habitantes desde o paraíso criado por Deus lá no Jardim do Éden, quando Adão e Eva nos descobriram. E depois foram vocês as borboletas, que vieram como nossas freguesas, buscar seus alimentos sugando-nos”!

E, a linda flor continua o seu diálogo com a borboleta; - "Maso nosso papel não é somente alimentar vocês borboletas. As abelhas também se servem da gente para a fabricação do mel; Os beija-flores nos visitam insaciáveis colhendo e sugando também nosso néctar. E, os homens se alegram conosco, presenteando suas namoradas, esposas, filhos e amigas, fazendo de nós belíssimos arranjos de bouquês! Em outras ocasiões tristes como velórios, nós lá estamos para alegrar um pouco as tristeza daqueles momento"!

Mas, a borboleta então, meio envergonhada ouvindo a riqueza, e a beleza das flores voltou ao diálogo e tentando se explicar e justificar, que, elas também, têm o seu papel quase igual ao das flores, pois, têm suas asas extremamente bonitas e coloridas. Ornamentam os jardins com seus voos lépidos. Pousam, e se exibem para que, todos as vejam, e também as achem belas e suntuosas. Só não têm o perfume das flores, ainda que sugando seus néctares!

Então as duas amiguinhas dessas belezas, juntas e concordado uma com a outra chegaram a seguinte conclusão, com a flor dizendo à borboleta: - “Minha querida borboleta, nós somos semelhantes nas nossas missões entre os humanos deste mundo tão belo. Eu sou um quadro pintado pelos pincéis do Criador, e, você é a bela moldura, que envolve esse quadro”!

E, a borboleta despediu-se da sua amiga Azaleia, levantou seu voo, e foi-se toda prosa e alimentada. Já a Azaleia toda impoluta continuou se orgulhando por ser uma das rainhas daquele lindo jardim!

Jose Alfredo

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 13/09/2022
Código do texto: T7604463
Classificação de conteúdo: seguro