O galo e o lobo

O galo e o lobo estavam disputando o campeonato mundial de vale-tudo da selva organizado pelo Rei Leão III.

O lobo trapaceando e jogando sujo, foi vencendo seus inimigos um a um.

De maneira surpreendente, o galo também foi derrotando seus adversários até chegar à grande final.

- É esse meu adversário na final? Hehehe! Já sou o campeão! Pode reservar o grande prêmio para mim grande rei, porque eu já ganhei esse campeonato – disse.

O rei desconfiado nada disse.

Acreditando que a vitória seria extremamente fácil, dispensou os canivetes que escondia entre as patas e o saquinho de areia que jogava nos olhos de seus oponentes, escondido em uma das orelhas.

- Em vez de esmagar, vou devorar esse galo – disse o lobo a si próprio.

É chegada a grande final. O lobo parte para o ataque, mas o galo sai correndo.

- Volte aqui covarde, venha lutar! – grita o lobo. Só que o galo não lhe dá ouvidos e continua correndo em direção a uma árvore.

- Se você quer que eu te despedace debaixo dessa árvore, farei tua vontade, galo miserável – disse.

Ao ver o galo encostado na árvore e pensando estar acuado, o lobo parte furiosamente para cima do galo, só que o galo desvia o rumo. Sem poder frear seu próprio movimento, o lobo bate com a cara na árvore, esborrachando-se todo no chão, e em seguida, a árvore cai em cima dele esmagando-o.

- O galo é o grande e verdadeiro campeão mundial do torneio de vale-tudo da selva! – decreta o rei.

Moral: Nem sempre a vitória é do mais forte e nem sempre o mais esperto se dá bem.

(2022)