O BEIJA-FLOR E ROUXINOL

 

Marco era um lindo Beija-flor que sabia trazer uma beleza encantadora em suas asinhas graciosas, que levavam cor e vida a todos. Ana, uma Rouxinol belíssima, ao contrário de Marco, não pensava assim por vários motivos. Um lhe incomodava, em especial. Aninha não conseguia voar.

Certo dia, Ana viu Marco a voar e, com o seu canto lhe atraiu para o seu ninho. Ele, calmamente, veio em sua direção e disse:

– Olá! Por que me chama? Algo lhe perturba?

Ana responde:

–   Não! Em hipótese alguma!

Por horas, os dois conversaram; momento em que Ana expôs seu desejo: Voar livre por aí como Marco. Desde pequena tentou; entretanto, nunca conseguiu. Esse era o grande sonho de sua vida. O Beija-flor se comoveu e decidiu ajudar sua nova amiga.

Na tarde seguinte, Marco foi ao ninho da Beija-flor e, a partir daquele dia, passaram a encontrar-se regularmente. Pé por pé, (asa por asa, melhor dizendo) Aninha começou a evoluir, dar pequenos rasantes. Marco, orgulhoso de sua amiga, contava as horas para vê-la.

Após muito treino, Ana está voando e, todas as tardes até hoje, encontra-se com Marco. Agora, não para mais treinar, mas para cultivar uma bela amizade.

Moral da história: Com dedicação, você voará alto!