Astronauta menino

Os desenhos na lousa,feita pelos pais de Lucas numa das paredes da grande cozinha dividida em três ambiente,era cheia de desenhos de foguetes,astronautas e seres de outros planetas,ele dizia os nomes e de onde vinham.

As estórias eram as mais estrambólicas,ouvíamos com atenção,analisando a criatividade dele.

Os pais incentivam Lucas e sua maninha Lalá(Eloah) a desenvolverem seus sonhos,contavam estórinhas,ouviam a deles e sempre que podiam participavam das brincadeiras e aprendizados

Era uma vez...

A juntando caixas de papelões,garrafas pets,tecidos e outros,Lucas ia montando seu foguete projetado na lousa que não deixava apagar,corrigindo sempre algum detalhe importante,como dizia ele.

O espaço era de Lucas e Lalá durante algumas horas do dia,a mãe observava enquanto fazia suas edições fotográficas, quando era solicitada pelos dois,dava uma forcinha.

Os pequenos conversavam animados,iam para o planeta coração encontrar com o amigo extraterrestre pit,a última peça foi colocada,a primordial de todas,dizia ele,logo iam partir.

Pediram a mãe bolachas,chocoleite,suco e umas balinhas,colocaram a roupa de astronauta,entraram no foguete,ligaram a ignição,fizeram a contagem regressiva e partiram...

A subida até a atmosfera foi fundamental pra missão e o foguete sacudia,tiveram que apertar o cinto de segurança.

Quando o foguete ficou livre no espaço relaxaram e descreviam o que viam:

__Mãe?O céu é escuro,cheio de estrelas e planetas,tem cometas e planetas enormes de toda cor!Escuta mãe(e Lalá repetia tudo)tem um som bem gostoso,logo chegaremos no planeta coração.

Para eles era tão real ,que a mãe parou o que fazia e ficou prestando atenção ,estavam dentro da caixa de papelão,coberta por panos,ao redor colocaram as garrafas pets e deixaram um visor na frente.

__Mãe?!Meu amigo Pit vem vindo numa nave azul cheia de luzes de led piscando,com um farol bemm grande,ele fez contacto,está pedindo sos,vamos ajudá lo a combater o inimigo que quer levar suas provisões para o inverno e levar suas máquinas de fazer bolachas,a mãe dele está trabalhando.Olha lá o planeta coração,mãe é grande e bonito,vamos descer.

A narrativa continuava e a mãe pensava sorrindo,donde vinha tanta imaginação?

__Mãee?!Descemos.O chão é fofinho,as casas de vidros,os carros voam,tem muitos parques,muitos brinquedos.Meu amigo nos levou ao local dos roubos,nos escondemos para pegar eles.Lalá não fica quieta.Mãee pegamos eles,ficamos com dó,eram de outro planeta pertinho que não tinha bolacha,nem lanches,nem balas.Falamos pra eles não fazerem mais isso.Pit disse que ia mandar de caminhão voador entregar lá,aí combinaram que eles mandariam morangos.

_Mãee?Tô cansado,vamos voltar,beijo,tõ com saudades.

E saíram do foguete vermelhos de ficarem sob os panos.

Os dois correram pro colo da mãe contando a aventura,como se fossem dias longe dela.

A mãe disfarçando o riso perguntou do amigo e Lucas respondeu:

__À mãe dele chegou e mandou ele fazer a tarefa,estou cansado...E Lalá(Eloah)falou choramingando:

_Tô com fome mamãe...

Coisas de vovó Regina

Para Lucas e Lalá(Eloah) com carinho