Os Burros e o Lobo. 

Os Burros e o Lobo. 

Um Lobo queria comandar uma floresta que vivia pegando fogo, nem o Leão, nem as ovelhas, ou qualquer animal da floresta não conseguia apagá-lo, então teve uma ideia brilhante.

-Vou falar para os burros que a culpa do fogo são as árvores e desse modo irei governá-los, e tirando o Rei Leão da floresta poderei devorar a todos e tudo antes deve ser visto com bons olhos !

Sagaz ao contar o fato de forma distorcida, logo os burros apoiaram e gritaram: 

- Mito! mito!

O Rei Leão ao questionar seus seguidores, disse: 

- Como podem pensar desse jeito? Não estão vendo que a nossa floresta será destruída? E também não restará mais nenhum de nós para contar uma história, que precisamos do ar para respirar!!!

- Mas Lobo sagaz retrucou usando uma falácia, que a culpa era do Leão, que no passado nunca houve árvores e nessa época também não havia incêndio e que as verdadeiras heroínas eram as algas marinhas!!!

- Então os burros aplaudiram, gritando:  - Mito, mito!!!

Logo começaram a fofocar e espalhar o boato por onde desse que passar, e muitas ovelhas, coelhos, castores deram ouvidos !!!!

-Precisamos matar o Rei Leão para que a Floresta toda queime e nós possamos construir um futuro melhor!!!

E junto mataram o Rei, e poucos como o colibri que usava seu bico para apagar o fogo também sucumbiram!!!

O Lobo vendo que o Rei estava morto logo se encarregou de comer os seus súditos !

E os seus burros também os devorou em meio a ruína!

Um deles perguntou: Por que nos devora?

-Eu sou um mito, sou uma verdade morta!

Victor Rodrigues RJ
Enviado por Victor Rodrigues RJ em 28/04/2022
Código do texto: T7505292
Classificação de conteúdo: seguro