Contos de fadas da política brasileira

Vamos começar um conto de fadas um pouco diferente! Falaremos sobre o reino do Brasil. Como todos os reinos, temos um rei que comanda e por incrível que pareça, este lado monárquico, começou há quase três anos atrás. Antigamente o reino do Brasil tinha uma coisa chamada democracia, que não deu muito certo pelo visto, e o que os estudiosos do WhatsApp provaram foi que o Brasil vivia um regime comunista e a terra é plana. Vou ser sincero que ainda não entendi direito a diretrizes cabíveis combinado de estudos e com as ervas que estes seres inteligente e de bem ingeriam.

A monarquia mostrou três fatores novos nos brasileiros. O primeiro é que a política é considerada como campeonato de futebol agora. Não importa se o seu time é ruim, que não tem jogadores dignos e que não saibam jogar futebol ou mesmo que trabalhem com o coletivo, o importante é sem dúvida que o time adversário que menos gosto não ganhe. Foi assim que este monarca transvestido de presidente criou sua hegemonia. Começou com um grupo de seguidores fiéis, onde um dos líderes era o Velho Haven, o bruxo careca que quer dominar todo o reino do Brasil com suas empresas videogame RPG, a criar lendas urbanas como: Nas escolas tinham um guia que ensinava as crianças a serem todos elfos com porções de poli sucos, os elfos por terem uma vida sexual diferente e mesmo não fazendo mal a ninguém, são odiados, e assim estas mentiras fortaleceram bastante o grupo do homofóbicos; Os ogros por terem a coloração diferente de pele, criaram o vitimismo e mesmo eles terem vindos obrigados a este reino para trabalharem forçadamente, eles inventaram a escravidão e isto fortaleceu demais o racismo; as fêmeas do reino de todos os clãs que não beijavam os pés dos machos e que não os seguiam a três passos atrás e de cabeça baixa, eram umas feministas fedidas e peludas que queriam destruir as famílias do reino, e olha que mesmo que o novo rei foi casado três vezes e que tivesse escândalos de traições nos três casamentos, quem queria destruir eram as fêmeas que não vissem os homens como seres superiores, assim, fazendo o grupo dos machistas serem idolatrados.

O segundo era a vontade suprema do rei. Se não fosse do jeito que ele queria ou desejasse, todos, eu disse, todos, eram comunistas e bandidos e a frase mais honesta que o rei gostava de dizer era “bandido bom era bandido morto” ou seja, quem não concordasse com ele, automaticamente era bandido!

O terceiro dessa monarquia veio com uma mania estranha. Rachadinha de família. Que no caso, antes desse rei se propagar como rei do reino, ele tinha cargos importantes na desacreditada democracia e por ser tão insignificante na época, todos sabiam de suas trapalhadas e mesmo assim, ele reinava livre para burlar a lei com sua família. Como por exemplo, criaram uma loja de chocolate mágico que vendia os doces sem sair nenhuma mercadoria e entrava bastante dinheiro e todos achavam que era magia boa aquela. Também empregavam fantasmas, isto era bom, porque os coitados dos fantasmas eram desacreditados na era da democracia e eles provaram que sempre existiram os empregando. Compravam uma oca por cinco moedas e depois vendiam magicamente por cem moedas e mostravam o como era bons de negócio. Era tudo maravilha para a família desse monarca, mas, ele resolveu ser o rei e a família não percebeu que isto chamaria muita atenção para eles e que com um rei, a vida deles seriam divulgadas por todo o reino. Quando perceberam que toda a vida deles estavam sendo mostrada a todos os súditos e estavam aterrorizando os seguidores com tudo que a mídia mostrava, o rei começou a ficar bravo e atacar a mídia e que deu certo por um bom tempo. O rei conseguiu convencer a maioria que toda a mídia que faziam o seu trabalho de informar estavam errados. Relaxaram como de costume, pois o rei tinha o rei na barriga, as coisas estavam indo e lembrem-se, este monarca achava que se não fosse do seu jeito, quem era contra se tornavam os demônios comunistas e assim ele começava a descartar aliados que ousavam não concordar com ele. Aí ficava difícil a família dizer que os que eram os seus braços direitos, estavam mentindo o tempo todo quando eram descartados e voltaram as feiuras da família na mídia. Isto tudo só demonstrou que este monarca era muito idiota, pois, estavam décadas roubando sem problema algum na desvalorizada democracia e quis transformar o país em monarquia desagradando o pessoal que o apoiava... até mesmo os mais fiéis seguidores começaram a perceber o quanto era mesquinho aquele monarca.

Falando em mídia! Nosso rei tinha além do seu canal em sociais, pois, nosso rei era mais de aparecer em sociais de caixas mágicas chamadas computadores, do que no castelo que devia trabalhar. O rei financiava alguns canais que iam para as caixas mágicas chamada televisão. Tinham alguns seguidores fiéis que não eram fiéis por convicção e sim pelas moedas do rei roubadas do reino. Os excelentes e maravilhosos canais de informações para o todo poderoso rei são conhecidos disseminadores de mentiras e teorias da conspiração como os: Ciumeira Filho, Paquinha o Roedor Feliz que tinha um boneco chato com nome de remédio, o guru intelectual Pasto de Orvalho, tinha o que se achava do som pesado o Piano Mora e os Adolescente da rádio os Peter Pan, sem contar os descartáveis que surgiam como o chefe das carruagens encantadas sem a carruagem encantada, o Zé Barulhento que jurou que era para o bem do reino e nem no reino estava.

Como já estava tudo ruim ou parecia estar! O reino do Brasil foi acometido por tragédias. Além de incêndios da floresta mágica que o monarca colocou a culpa numa jovem de dezesseis anos e quis queima-la na fogueira e a sorte da menina que ela não fazia parte do reino do Brasil. Teve também uma terrível pandemia que estavam matando muitos sem preconceito. Elfos, ogros, duendes, anões e os escolhidos como raça pura do monarca, corriam risco de falecer pela pandemia. O monarca foi contra as indicações dos grandes magos que estudaram a vida toda para confrontar exatamente este problema e o rei virou garoto propaganda de uma erva nada eficaz ou que tinha relevância sobre a doença.

Este rei chamavam os seus seguidores para fazer cavalgadas como se tivesse ainda em campanha política, porém, perceberam tempo depois que ele queria apenas parecer popular e assim fazendo aglomerações desnecessárias. Este rei falava contra distanciamento e máscara que foram feitos para auxiliar a não propagação da pandemia. Reclamava da possível paralização de alguns trabalhos, mesmo ele nunca ter demonstrado que trabalhava...

O rei estava louco e, infelizmente, alguns fanáticos de culto o seguiam cegamente, atacando todo o mundo que se preocupa e tentava seguir a melhor forma de lidar com a pandemia. Sim! O mundo inteiro estava errado, só o rei estava certo para alguns fiéis que na verdade, eram da seita do fanatismo. Estes fiéis continuavam campanha para o rei e divulgavam mentiras e relatos de glórias que nunca existiram do próprio.

Aqui, talvez, o meu ser que criou este conto, Paulo Henrique Shadow, não terei mais vida e percebo que escrevi um ato associado ao suicídio social. Porque estes fanáticos, ao verem que mexeu com o seu lindo e poderoso rei que por algum motivo é chamado de novo MESSIAS ou até mesmo um ser MITOlógico, criam todos os tipos de ataque possível para a mais nova famosa forma de tortura, o terrível CANCELAMENTO. Agora eu serei uma mistura de ogro vitimista, elfo destruidor de família, uma fada do inferno e até traficante de elixir para usarem a frase de efeito “bandido bom é bandido morto”, para poderem usar a varinha mágica que o rei tinha prometido que ia liberar para todo mundo. Por eu simplesmente ter contado a história real do rei, que eles dizem orgulhosamente ser o Rei Messias, serei atacado o suficiente para eu sumir e não duvido que até processo intercontinental vou sofrer porque a honra do rei foi ferida. Assim é a nova lei do reino do Brasil hoje em dia! Como não viverei muito para saber terá alguma mudança na próxima escolha de liderança... Ahhhh! Ia esquecendo! O rei Messias que acabou com a terrível democracia, sendo eleito pelo voto popular de urna mágica democrática, agora diz para todo mundo que a urna mágica é a forma errada e quer mudar para uma forma antiga e manual para poder ter certeza ou sei lá o que ele está criando para se dar bem, pois, se esta forma antiga voltar, ele poderá ir contestando a possível derrota e como é manual e demora muito para averiguação, ele vai perpetuando no poder e isto é óbvio até mesmo para os fanáticos do culto que para mim, são os mais lerdos do reino.

O rei Messias parece que fez tudo de errado e de ruim no reino do Brasil. Porém, acredito que não foi tudo tão ruim! Ele demonstrou que ainda estamos muito atrasados e temos muitos entre nós que são racistas ou homofóbicos ou machistas ou até pratica xenofobia, e o pior, as vezes são todos ao mesmo tempo como igualmente o rei se mostra ser e tem o poder negro de reverter a situação. Estes não importam em machucar mais os quem sofrem e são massacrados todos os santos dias e taxá-los como os errados. Este rei Messias, mostrou para todo o mundo onde estão os erros da democracia e como burlar as leis. Este rei Messias, mostrou que o populismo em rede sociais da tela mágica chamado computador, não faz o melhor líder. O rei Messias, só não mostrou que a mentira tem perna curta como também mostrou que o jeito mais rápido nunca é a melhor forma e que nunca a nossa escolha é o melhor para o coletivo. Mostrou principalmente que a ganância é sem dúvida, o pior veneno para um reino.

Podemos ainda consertar tudo! Podemos ainda melhorar como reino. Podemos ainda ter opiniões diferentes e mesmo assim, aceita que existe diferenças e respeitarmos e sermos respeitados, até mesmo, agradecer por estas diferenças e escolher o melhor de cada opinião. O rei louco, por incrível que pareça, mostrou que ter ódio na hora de escolhermos o próximo rei, é a melhor forma de destruir nossa família, amigos e a nossa vida! Não vou agradecer o rei louco, vou agradecer o povo do reino por perceber que erramos e podemos consertar. Agora os fanáticos?! Estes são ignorantes mesmo e nunca vão assumir que erraram, então, não devemos nos preocupar com seus ataques mentirosos. Não funcionam mais!

Paulo Henrique Shadow.