Critica aos sabedores de tudo.

Quando os Romanos por aqui andavam!

Qualquer circunstância com factos atuais, é pura coincidência.

Os Romanos sabiam divertir-se. Assistiam aos combates no circo. Deliravam com as corridas de cavalos. Havia no entanto um jogo que eles admiravam, tornavam-se loucos, esse jogo se chamava, lutas de classe. Os assistentes discutiam, apoiavam os seus lutadores, as bebidas e as beldades desse tempo eram uma constante. Havia sempre quem sobressaía nos comentários. Uns mais que outros. Havia um que sobressaía nos comentários, qual tratado bíblico dava verdadeiras lições de desportivismo aos assistentes. Era preciso entender, era preciso saber, e a esperteza e o saber dessa personagem Romana, deixou marcas, Até Nero embevecido de tal sabedoria o admirava. Nero ficou conhecido por ter incendiado Roma, este atento e esperto admirador desse romano Imperador, incendiava as plateias com suas criticas, fazendo dos admiradores desse desporto, verdadeiros analfabetos desportivos. Salvavam-se os lutadores resistentes, Os vencedores saudados em glória AVÉ CÉSAR, os outros cientes da sua ignorância saíam de cabeça baixa. Ficou para sempre até hoje o grito romano. Cogito, ergo sum! poderia ser verdade. Era! hoje nem tanto assim. Os Romanos eram mestres.

Quo Vadis
Enviado por Quo Vadis em 31/01/2022
Código do texto: T7441634
Classificação de conteúdo: seguro